CLT - Betim, MG, Brasil - O objetivo desta posição é o desenvolvimento de Software para Sistemas de Powertrain para veículos Stellantis vendidos em todas as 4 regiões de atuação (América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia).
O desenvolvedor estará dentro de uma organização responsável pelo desenvolvimento completo do ciclo de vida do software passando por requisitos, código, testes, verificações de qualidade, correções, melhorias, etc.
- Eng.
Eletrica/Eletronica/Mecanica/Mecatronica ou Computação - Conhecimento essencial:
- Processo de desenvolvimento de software para design de base de modelo
- MATLAB e Simulink
- Programação de código manual C/C++
- Sistemas embarcados
- Familiaridade com Metodologia Ágil
**Conhecimento desejável**:
- Geração de Autocode (targetlink / codificador embutido)
- Métricas de qualidade de software (Misra-C / ISO26262 / ASIL)
- Sistemas Automotivos focados principalmente no desenvolvimento de Powertrain - INGLÊS AVANÇADO - Stellantis - O objetivo desta posição é o desenvolvimento de Software para Sistemas de Powertrain para veículos Stellantis vendidos em todas as 4 regiões de atuação (América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia).
O desenvolvedor estará dentro de uma organização responsável pelo desenvolvimento completo do ciclo de vida do software passando por requisitos, código, testes, verificações de qualidade, correções, melhorias, etc.
As principais responsabilidades estão descritas abaixo:
**1.
Requisitos de SW**: Obtenha-os na área relacionada e proceda com a verificação e atualizações do modelo, preparando-se para o desenvolvimento do código.
Siga os guias de estilo e as práticas recomendadas definidos pela empresa.
**2.
Código**: Desenvolva o código com base nos requisitos, certificando-se de que reflita apenas as alterações solicitadas e nenhuma outra implementação.
O código pode ser codificação manual ou geração de código automático usando ferramentas específicas para esse fim.
**3.
Teste**: Crie o caso de teste para testar a nova implementação, prepare o ambiente e prossiga com o teste de unidade para garantir que a implementação está funcionando corretamente.
Outros testes como regressão também são necessários.
Entregue um relatório com os resultados.
4.
Outras iniciativas também são necessárias durante o desenvolvimento para melhorar a qualidade do código, como verificação e correção de violações MISRA-C, redução da complexidade ciclomática, etc.
5.
Todo o desenvolvimento segue uma Metodologia Ágil onde o desenvolvedor tem que estar alinhado e reportando a um Product Owner e também tem um Scrum Master para consultar e obter suporte.
- Analista De Produto Pleno - Software Developer