É essencial:- Ensino Superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Matemática ou cursos afins;- Pós-graduação ou MBA cursando em áreas relacionadas;- Vivência como Analista de Produtos ou Product Manager com produtos de cartões de crédito. Preferencialmente que tenha atuado no segmento bancário ou com cartões bandeirados;- Conhecimento de produtos de conta corrente no segmento de pessoa física, como PIX, débito automático, cartão débito e funcionamento de pacotes de serviços;- Ter noções de score de crédito, ciclo de crédito e prevenção/detecção à fraude no segmento cartões e conta corrente;- Habilidade em análise e interpretação de dados do universo de cartões;- Facilidade de uso do Pacote Office, especialmente Excel e Power point;- Boa comunicação interpessoal para realizar apresentações internas ou externas, além de negociações com as áreas internas e cooperativas do sistema Ailos;- Disponibilidade para viagens eventualmente para cooperativas filiadas;- Atuação híbrida, presencial pelo menos duas vezes na semana.É diferencial:- Conhecimento de dados do segmento financeiro, regulamentados pelo BACEN, tais como SCR e Open Finance;- Vivência em outras ferramentas, como Power BI;- Ter atuado no segmento de cooperativas financeiras;- Inglês Intermediário (para estudos na área).- Atuar no desenvolvimento, implantação de projetos e melhorias de produtos, serviços, métodos e processos, visando as melhores estratégias de comercialização, posicionamento de mercado, qualidade da carteira e resultado da operação considerando os produtos sob sua responsabilidade;- Realizar pesquisas, estudos de mercado, benchmarking e demais ações voltadas para o mapeamento de informações e de melhores práticas, a fim de oferecer subsídios para o desenvolvimento e/ou adequação de produtos, serviços, métodos ou processos;- Efetuar a colocação de produtos novos e existentes atrelados a carteira de cartões e demais soluções de crédito sob sua responsabilidade;- Desenvolver, propor e participar, em conjunto com a área de Comunicação e Marketing, da elaboração de campanhas para divulgação de produtos e serviços, inserindo novos produtos no mercado e/ou garantindo a manutenção dos produtos ofertados no portfólio;- Prestar suporte às cooperativas filiadas e demais colaboradores, orientando, apoiando na realização e aplicação de planos de ação, bem como desenvolver capacitações e ministrar treinamentos sobre produtos e serviços, em conjunto com a área de Desenvolvimento e Educação Corporativa;- Elaborar relatórios, analisar indicadores e resultados referentes aos produtos e serviços por segmento, fornecendo informações estratégicas, e contribuindo com ações para alavancar o desempenho dos produtos;- Atuar em parceria com as áreas da central, como também, com as áreas de Negócios das cooperativas filiadas visando o alinhamento das estratégias comuns e a disseminação de boas práticas de negócios;- Contribuir para o planejamento e realização dos planos de ações das cooperativas filiadas, visando melhorar os resultados obtidos e/ou potencializar o desempenho dos produtos, principalmente relacionado ao produto cartão de crédito.