Se você se identifica com o cooperativismo, gosta de pessoas, de transformar vidas, quer crescer pessoalmente e profissionalmente, está sempre pronto para novos desafios e tem sempre com você: Iniciativa, Proatividade, Relacionamento para soluções de problemas e Eficiência para resultados.
Seu lugar é aqui com a gente **transformando vidas**!
**Responsabilidades e atribuições**
- Atuar no desenvolvimento e implantação de projetos ou melhorias de produtos,serviços, métodos e processos, visando as melhores estratégias decomercialização, posicionamento de mercado, qualidade da carteira e resultado da
operação;
- Realizar pesquisas, estudos de mercado, benchmarking e demais ações voltadaspara o mapeamento de informações e de melhores práticas, a fim de oferecersubsídios para o desenvolvimento e/ou adequação de produtos, serviços, métodos ou processos;
- Desenvolver e/ou atualizar treinamentos, manuais e demais materiais sobre serviços e produtos, objetivando o melhor entendimento e compartilhamento de informações com os colaboradores das Cooperativas;
- Desenvolver, propor e participar, em conjunto com a área de Comunicação e Marketing, da elaboração de campanhas para divulgação de produtos e serviços, inserindo novos produtos no mercado e/ou garantindo a manutenção dos produtos ofertados no portfólio;
- Elaborar diagnósticos de desempenho da Cooperativa;
- Acompanhar a implantação de novos produtos e serviços na Cooperativa, analisando seu desempenho frente aos cooperados, bem como mensurar os resultados e propor medidas e ações para potencializar os resultados.
- Garantir materiais necessários para divulgação acerca dos novos produtos, bem como realizar orientação presencial ou à distância, a fim de capacitar o colaborador em suas atividades;
- Analisar criticamente a viabilidade de aplicação de soluções de novos parceiros, objetivando disponibilizar produtos e serviços de qualidade para os cooperados, assim como atendendo as necessidades da Cooperativa;
- Contribuir na realização estudos, pesquisas e analisar o potencial de mercado para
atuação em novas áreas geográficas, fornecendo subsídios a tomada de decisão sobre a abertura de novas Unidades de Atendimento;
- Visitar as Unidades de Atendimento, ministrando treinamentos, prestando informações, alinhando estratégias e analisando técnicamente a força do serviço prestado;
- Analisar e criar estratégias de relacionamento para os diversos segmentos de atuação, possibilitando a contínua ampliação dos negócios;
- Administrar atuais parceiros e desenvolver novos, participando de negociações, viabilizando as melhores soluções para a Cooperativa;
- Atuar a captação de recursos de terceiros (bancos privados e repasse de recursos com bancos de desenvolvimento);
- Participar da organização de eventos (visando levar informação e desenvolvimento aos cooperado e comunidades;
- Realizar outras atividades relativas ao cargo;
- Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos do Sistema Ailos.
- Acompanhar e executar o processo de cadastro das Unidades de Atendimento, visando cumprimento das normas estabelecidas;
- Realizar atividades de implementação de planos, políticas, diretrizes, programas, procedimentos e ferramentas para Controles e Cadastro na Cooperativa;
- Orientar e apoiar Gestores na aplicação dos planos, procedimentos e ferramentas para Controles do Cadastro;
- Participar na definição de políticas e planos para o cumprimento do Planejamento
Estratégico de Controles e Cadastro, bem como cumprir com suas atribuições e tarefas de execução, a fim de garantir o atingimento de seus objetivos;
- Identificar, mensurar, avaliar, monitorar, reportar, controlar e mitigar os riscos do Cadastro;
- Realizar contato e visitas às Unidades de Atendimento, verificando aderência quanto ao cumprimento de normas relacionadas ao Cadastro, avaliando alertas de comunicação com as Unidades de Atendimento.
- Realizar atendimentos ao cooperado de forma consultiva e responsável, oferecendo soluções financeiras que tenham aderência às suas necessidades, bem como que estejam alinhadas ao normativos internos e sistêmicos;
- Realizar visitas para prospecção de negócios e atendimento consultivo, a fim de atrair novos Cooperados e melhorar continuamente a vinculação e a fidelização da base instalada, bem como participar de eventos locais para aproximação da comunidade;
- Atuar na identificação de oportunidades e na geração de negócios sustentáveis, por meio da realização de atividades relacionadas à negociação e análise técnica, e que possam subsidiar a aprovação ou não, de operações financeiras e de crédito, de acordo com sua alçada;
- Atuar diariamente para a manutenção do quadro social por meio de relacionamentos de confiança, buscando novos negócios e agindo de forma negocial para a redução contínua dos índices de inadimplênci