Description: O(a) Analista de Produtos Publicitários I (Conteúdo) é responsável pela criação de projetos e oportunidades de conteúdo (escaláveis ou customizados) de baixa complexidade, e deve possuir conhecimento dos fluxos e negócios em que atua.
Responsabilidades: - Dominar o produto, com o objetivo de desenvolver projetos comerciais que sejam pensados de forma integrada e orgânica, conforme as melhores práticas comerciais; - Diferenciar os modelos de ação plena e especial, de acordo com cada tipo de programa, e aplicar estes valores sobre os projetos comerciais liberados para o mercado, usando como base a planilha de preços estabelecida pela área de pricing; - Escrever roteiros para ações comerciais dentro do conteúdo; - Manter atualizado o controle de datas de entregas comerciais fechadas no programa; - Compreender os desejos e o briefing do cliente/marca para aplicação do produto; - Auxiliar os analistas II e III e o especialista nas reuniões de briefing relacionadas a conteúdo; - Buscar inovações e manter-se alinhado ao mercado em relação a formatos de conteúdo e oportunidades escaláveis; - Apoiar os analistas e especialistas de produtos na elaboração de planos de patrocínio com textos, apresentações e inovações de formatos; - Identificar oportunidades comerciais que surjam a partir de um contexto editorial, seja no conteúdo, nos intervalos comerciais ou no patrocínio.
Requirements: Formação superior completa em Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade, Rádio e TV, Marketing), Economia, Administração; Ter conhecimento sobre mercados (de entretenimento e publicitário) e conceitos de mídia; Ter alguma experiência, mesmo que como estagiário, em empresas de mídia (on ou off), veículos de comunicação (marketing, roteiristas, redatores e jornalistas), agências de publicidade (planejamento estratégico, redatores criativos), área de produto ou áreas internas na Globo relacionadas a criatividade.
Desired Skills: Pós – Graduação ou MBA Marketing ou Publicidade, caso não tenha formação na área; Conhecimento prévio dos principais segmentos do mercado e suas atuações em outros player com formatos publicitários inovadores e branding; Estar atualizado com as tendências do mercado; Experiência em planejamento e criação de produtos publicitários (linear, digital e/ou streaming); Experiência em ferramentas de gerenciamento de projetos como Sales Force para cadastros de planos comerciais, recebimento de demandas customizadas e coordenação das etapas de vendas.