A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço . A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas. Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética , que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes. São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana. DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo. Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito. Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas. /n Formação superior completa; Experiência na área de desenvolvimento de produto; Alta capacidade analítica; Excel e Power Point avançados; Visão Sistêmica; Experiência com análise de viabilidade econômico financeira; Conhecimento em rotinas de emissão de Capitalização; Conhecimento do produto Capitalização. /n Ser o agente de inovação do produto Capitalização; Analisar as informações internas (clientes) e externas (concorrentes, negócios correlacionados) para propor melhoria nos produtos atuais e sugerir a criação de novos; Avaliar potenciais parcerias com outros produtos da companhia; Avaliar pesquisas de mercado e comparativos dos produtos, indicando ações sobre oportunidades e ameaças; Acompanhar o ciclo de vida dos produtos e utilizar as informações como base para a criação e desenvolvimento de novos produtos e/ou análise de produtos vigentes na companhia, identificando tendências e oportunidades de melhoria, sugerindo mudanças e inovações nos produtos; Implementar as melhorias no produto sendo o responsável pelo projeto fazendo a interface com as áreas relacionadas; Realizar estudos dos indicadores da carteira e acompanhamento dos resultados do negócio.