Formação superior completa, com especialização na área socioambiental, ambiental e/ou em áreas afins.
- Experiência profissional em gestão de projetos ambientais, desenvolvimento sustentável, conservação, populações tradicionais (estágios poderão ser considerados);
- Experiência no desenvolvimento e ou gestão de projetos, especialmente aqueles com interface com o Poder Público;
- Experiência em articulação institucional junto ao terceiro setor, setor privado ou público;
- Conhecimentos de informática: Pacote Office; Excel (intermediário/avançado);
- Nível intermediário da língua Inglesa.
- Proatividade e disponibilidade para desenvolver atividades variadas necessárias a gestão de projetos, como planejamento, elaboração de documentos, acompanhamento e monitoramento de resultados, relatorias, planos de comunicação e de crises, entre outros;
- Capacidade de realizar pesquisas, sistematização e síntese de informações e conteúdos relacionados à temática de gestão fundiária;
- Ter ou estabelecer **residência em Brasília - DF;**:
- Disponibilidade para viagens;
- Dedicação exclusiva.
Principais atividades:
- Conhecer as informações e estrutura do projeto (contratos, regras, governança, instâncias, parceiros, cronograma e orçamento), antecipando-se aos riscos e provocando as ações de forma proativa;
- Realizar atividades de apoio à gestão do projeto, de forma a garantir o atingimento de seus objetivos, resultados, e a execução dentro das normas e regras estabelecidas;
- Realizar pesquisa e desenvolvimento de conteúdo técnico relativo aos temas relacionados aos projetos desenvolvidos;
- Realizar reuniões periódicas com as partes relacionadas ao projeto, podendo participar também de reuniões com a gerência de portfólio e a superintendência de Programas para planejamento, alinhamento e reporte das atividades.
- Atuar no nível tático e operacional do projeto o que envolve a necessidade de articulação com representantes do Poder Público, bem como com atores-chave ligados ao tema e indicados pela gerência;
- Apoiar a elaboração do planejamento de atividades, metodologia de reuniões, articulação com parceiros, atendimento a demandas, elaboração de cronograma e orçamento;
- Apoiar a elaboração e, por vezes, a análise crítica de TdRs e especificações técnicas de serviços especializados e obras, complementando e/ ou ajustando dados e informações sem alterar o objeto definido pelo o cliente junto à equipe de Programas;
- Apoiar a elaboração de relatórios, matriz de indicadores e apresentação dos resultados consolidados;
- Apoiar a coordenação de eventos, oficinas de capacitações e reuniões;
- Apoiar a equipe na comunicação com clientes e doadores de acordo com a política de comunicação da área;
- Apoiar a área de programas em reuniões desta com outras áreas, fornecedores e/ou parceiros da instituição, sempre que demandado e a combinar.
- Participar em diligências às instituições apoiadas pelo FUNBIO, sempre que solicitado e em concordância com a coordenação do programa.
- Realizar análise das prestações de contas dos prestadores de serviço e análise do cumprimento das obrigações;
- Fornecer suporte aos projetos na manutenção do relacionamento com as instituições parceiras.