Conhecimento em ferramentas de Gestão de Projetos para planejamento e acompanhamento de atividades: Proficiência em MS Project, Jira, Trello, Project Libre , Primavera, Monday e outras; Conhecimento de metodologias ágeis como: Scrum, Kanban, Lean, Agile e outras metologias ágeis; Mapeamento de requisitos e/ou modelagem de processos: Habilidade na criação de fluxos de trabalho, diagramas de processo e apresentações utilizando ferramentas como BPMN ou UML; Habilidades em ferramentas de colaboração como: Microsoft Teams, Google Workspace, facilirando a comunicação e a colaboração no time; Documentação de projetos: Competência em criar e manter a documentação do projeto de forma clara, detalhada, com boa redação incluindo Planos de Gestão, Cronogramas e Relatórios de Avanço dos projetos; Domínio em ferramentas de colaboração como MS TEAMS e de BackOffice como MS OFFICE 365. Conhecimento em mapeamento e Gestão de Riscos; Habilidades em identificar, analisar, priorizar e elaborar planos de ação de mitigação de riscos em projetos; Capacidade Analítica: Coletar, processar e interpretar dados quantitativos e ou qualitativos para apoiar tomada de decisão e direcionamento do projeto; Obtenção de indicadores: Como performance do projeto SPI (Indicador de Eficiência de Tempo – Cronograma) e o CPI (Indicador de eficiência de custo, se o projeto está gastando mais ou menos que o planejado); Comunicação: Habilidade de comunicar ideais de forma clara, objetiva e eficiente. Tanto de forma oral ou na redação de documentos, e-mails e etc; Adaptabilidade: Ter facilidade para se adaptar a cenários que proporcionam mudanças rápidas e inesperadas; Gestão de Tempo apurada, possuir capacidade de priorizar tarefas e gerenciar prazos de forma eficiente; Negociação, capacidade de negociar termos, condições e/ou expectativas com as diferentes partes interessadas de um projeto; Planejamento: Capacidade apurada em planejar atividades durante o ciclo de vida de um projeto com eficiência e de forma a garantir sua entrega dentro do prazo e custos estimados; Ter Senso de Dono ( Ownership ) : Assumir responsabilidade plena pelo projeto e/ou objetivos. Cuidar dos detalhes, ter iniciativa, responsabilidade, promover qualidade e engajamento e visão de longo prazo. Trabalho em equipe: Possuir forte habilidade para colaborar com equipes multidisciplinares, facilitando a cooperação e trabalho em time; Trabalhar sob pressão: Possuir habilidade de tomar decisões e conduzir atividades em ambientes de alta pressão e com informações escassas; Resiliência : Manter-se calmo e produtivo mesmo diante de desafios e contratempos durante a realização de um projeto; Ter mente inovadora, habilidade em pensar fora da "caixa" propondo novas abordagens, soluções e desafiando o status quo do projeto;