Conhecimento em ferramentas de Gestão de Projetos para planejamento e acompanhamento de atividades:Proficiência em MS Project, Jira, Trello, Project Libre, Primavera, Monday e outras;Conhecimento de metodologias ágeis como:Scrum, Kanban, Lean, Agile e outras metologias ágeis;Mapeamento de requisitos e/ou modelagem de processos:Habilidade na criação de fluxos de trabalho, diagramas de processo e apresentações utilizando ferramentas como BPMN ou UML;Habilidades em ferramentas de colaboração como:Microsoft Teams, Google Workspace, facilirando a comunicação e a colaboração no time;Documentação de projetos:Competência em criar e manter a documentação do projeto de forma clara, detalhada, com boa redação incluindo Planos de Gestão, Cronogramas e Relatórios de Avanço dos projetos;Domínio em ferramentas de colaboração como MS TEAMS e de BackOffice como MS OFFICE 365.
Conhecimento em mapeamento e Gestão de Riscos;Habilidades em identificar, analisar, priorizar e elaborar planos de ação de mitigação de riscos em projetos;Capacidade Analítica:Coletar, processar e interpretar dados quantitativos e ou qualitativos para apoiar tomada de decisão e direcionamento do projeto;Obtenção de indicadores:Como performance do projeto SPI (Indicador de Eficiência de Tempo – Cronograma) e o CPI (Indicador de eficiência de custo, se o projeto está gastando mais ou menos que o planejado);Comunicação:Habilidade de comunicar ideais de forma clara, objetiva e eficiente.
Tanto de forma oral ou na redação de documentos, e-mails e etc;Adaptabilidade:Ter facilidade para se adaptar a cenários que proporcionam mudanças rápidas e inesperadas;Gestão de Tempo apurada, possuir capacidade de priorizar tarefas e gerenciar prazos de forma eficiente;Negociação, capacidade de negociar termos, condições e/ou expectativas com as diferentes partes interessadas de um projeto;Planejamento:Capacidade apurada em planejar atividades durante o ciclo de vida de um projeto com eficiência e de forma a garantir sua entrega dentro do prazo e custos estimados;Ter Senso de Dono ( Ownership ) :Assumir responsabilidade plena pelo projeto e/ou objetivos.
Cuidar dos detalhes, ter iniciativa, responsabilidade, promover qualidade e engajamento e visão de longo prazo.
Trabalho em equipe:Possuir forte habilidade para colaborar com equipes multidisciplinares, facilitando a cooperação e trabalho em time;Trabalhar sob pressão:Possuir habilidade de tomar decisões e conduzir atividades em ambientes de alta pressão e com informações escassas;Resiliência:Manter-se calmo e produtivo mesmo diante de desafios e contratempos durante a realização de um projeto;Ter mente inovadora, habilidade em pensar fora da "caixa" propondo novas abordagens, soluções e desafiando o status quo do projeto;