**DCC - DESCRIÇÃO DE CARGO E COMPETÊNCIA**
**Descrição Sumária**
Responsável pela gestão de clientes-chave, relacionando-se com os clientes e criando estratégias personalizadas com o objetivo de assegurar o sucesso do projeto e satisfação do cliente.
**Principais Responsabilidades**
- Atender as demandas dos clientes (internas e externas) via canais de comunicação ou gestão do projeto;
- Realizar parametrização conforme cliente requisitante;
- Criar escopo de desenvolvimento entre projetos e equipe de engenharia;
- Criar tarefas (issues) para melhorias, desenvolvimentos e correção de BUGs com apoio da gestão imediata;
- Garantir o prazo e a qualidade das novas funcionalidades e desenvolvimentos implementados, antes da entrega ao cliente;
- Apoiar o Serviço Técnico em tratativas com clientes e/ou atendimento em campo;
- Apoiar os demais setores (Contratos, Pós Vendas/CCO etc.) no atendimento das demandas do cliente, identificando melhorias no processo;
- Apoiar o cliente no uso da plataforma para extração e análise de dados disponíveis, esclarecendo dúvidas eventuais;
- Apoiar a Engenharia na correção de BUG´s ou desenvolvimento de melhorias no equipamento ou na plataforma;
- Planejar e acompanhar cronogramas de atendimento ao cliente, seja instalação, manutenção, desinstalação, garantindo a efetividade do serviço;
- Solicitar insumos para atividades de Instalação/Manutenção/Estoque de C.I./Reposição de cartões RFID etc. ao setor responsável;
- Analisar e testar o funcionamento das ferramentas e possíveis problemas na plataforma ou equipamento, apontando correções ou possíveis melhorias;
- Elaborar e acompanhar cronograma de manutenção preventiva, garantindo o correto funcionamento dos equipamentos, analisando possíveis falhas e acionando a equipe de manutenção com agilidade;
- Elaborar e validar a medição do cliente, acompanhando as notas fiscais, saúde financeira e indicadores junto aos setores responsáveis;
- Acompanhar o andamento dos projetos, realizando reuniões periódicas com o cliente, buscando garantir o SLA;
- Desenvolver e acompanhar os indicadores de desempenho solicitados pelo cliente;
- Acompanhar o setor de contratos, a renovação/aditivo de contrato, elaboração de proposta comercial, entre outros;
- Garantir a satisfação do cliente, buscando a fidelização do cliente;
- Visitar clientes constantemente, estabelecendo um relacionamento próximo, buscando entender as necessidades e atender a sua satisfação;
- Solicitar, analisar e acompanhar o cadastramento de fornecedores terceirizados de serviços técnicos (serviço técnico);
- Elaborar e acompanhar cronogramas de implantação junto ao cliente, após aprovação do Coordenador de Grandes Contas;
- Realizar demais atividades correlatas ao cargo.
**Conhecimentos Necessários**
- Ensino superior completo em áreas correlatas;
- Conhecimento intermediário em Excel, Word e PowerPoint;
- Desejável conhecimento em sistemas de monitoramento;
- Desejável conhecimento em equipamentos de telemetria;
- Desejável Inglês e Espanhol básicos.
**Habilidades - Experiências**
- Desejável experiência mínima de 3 anos em áreas correlatas;
**Atitudes - Competências**
**COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS**
- **Comprometimento**:Disponível, empenha-se para alcançar as metas e objetivos estabelecidos. Cumpre os prazos e horários, é focado e estudioso, pensa nos pontos de melhoria sem deixar as regras e procedimentos de lado.
- **Cooperação/Trabalho em Equipe**:Multiplica conhecimentos, compartilha ideias, relaciona-se de forma sinérgica e cooperativa. É disponível para ajudar o próximo e contribuir nas atividades independente da área, apoiando para o desenvolvimento de um ambiente de colaboração mútua.
- **Foco nos clientes**:Têm a compreensão de que o cliente é uma das razões do existir da empresa e, por isso, busca identificar seus desejos e reais necessidades. Garante prontamente que os clientes, internos e externos, estejam satisfeitos. Realiza ações para aproximar e fidelizar os clientes, assegurando as entregas contratuais.
**COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS**
**-Adaptabilidade**:Encara as mudanças de forma positiva e aberta ao aprendizado. É flexível em situações de pressão e risco, se adaptando de maneira fácil às condições favoráveis e desfavoráveis. Mantém o nível de entrega independentemente do ambiente e das mudanças de cenários. Possui energia, iniciativa e bom relacionamento.
- **Capacidade Analítica**:Criterioso na análise de documentos, possui foco e concentração, verificando a excelência de suas atividades antes de entregá-las. Busca por informações a partir da análise de dados, que nem sempre estão relacionados de maneira óbvia e organizada.
**-Comunicação Assertiva**:Expressa pensamentos, sentimentos e opiniões de maneira responsável, madura e objetiva. Se faz compreensível, sem, no entanto, ser agressivo ou desrespeitoso,