Somos uma empresa de soluções logísticas integradas com atuação em quatro frentes: transporte hidroviário, operação de terminais, cabotagem e integração de serviços logísticos. Nosso DNA está ancorado em valores sólidos como a ética, a responsabilidade social, a sustentabilidade, a segurança e a excelência em tudo que fazemos, com o propósito de unir e conectar toda a América do Sul.
Prazer, isso é Hidrovias do Brasil. De Norte a Sul, desenvolvendo soluções logísticas integradas e inovadoras para nossos clientes.
/n Se você tem: Graduação em: Engenharia, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Elétrica ou Mecânica.
Experiência substancial em PMO, governança e gestão de projetos de infraestrutura Disponibilidade para viagens em Barcarena, PA (mensal).
Excel avançado Power Point avançado Ms Project Será um diferencial se você tiver: Conhecimento metodologia FEL (desejável) Gestão de riscos (desejável) Conhecimento atualizado do PMBOK.
Usuário de Primavera Aplicação de Power BI Inglês fluente escrito e oral /n Como Analista de Projetos Sr você será responsável por: Implantação de Processos: Auxiliar na definição e implementação de metodologias e processos de gerenciamento de projetos Criar e manter documentação de processos, políticas e procedimentos relacionados à governança de projetos.
Monitorar a conformidade com as políticas e diretrizes do PMO, garantindo a consistência nos projetos Melhoria Contínua: Participar de iniciativas de melhoria contínua dentro do PMO, contribuindo com sugestões e feedback sobre processos e práticas.
Manter-se atualizado sobre tendências e melhores práticas em gerenciamento de projetos.
Planejamento e Controle: Colaborar na elaboração de cronogramas e planos de comunicação dos projetos de engenharia, incluindo outras áreas corporativas da empresa Acompanhar o progresso dos projetos, coletando e analisando dados para relatar o status e identificar riscos.
Realizar a integração entre as disciplinas Documentação: Suporte em reuniões e documentação de premissas em atas.
Melhoria Contínua: Participar de iniciativas de melhoria contínua dentro do PMO, contribuindo com sugestões e feedback sobre processos e práticas.
Manter-se atualizado sobre tendências e melhores práticas em gerenciamento de projetos.
Gerenciamento de Riscos: Identificar, avaliar e monitorar riscos associados aos projetos, com atualização do planejamento Facilitar a comunicação sobre riscos e questões emergentes entre as equipes de projeto Relatórios e Análise de Dados: Criar e manter relatórios de status de projetos, dashboards e KPIs.
Analisar dados e informações sobre o desempenho dos projetos, propondo melhorias quando necessário.
Analisar dados de planejamento, de riscos, escopo por meio da elaboração de ferramentas e base de dados estruturada.
Produzir relatórios analíticos e dashboards que forneçam insights sobre o andamento dos projetos e sua conformidade com as diretrizes de governança.
Facilitar a tomada de decisão através da análise crítica de informações e dados, apresentando recomendações baseadas em evidências.
Participar de reuniões de gerenciamento de projetos, oferecendo suporte analítico e estratégico.
Comunicação: Manter uma comunicação clara e aberta com as partes interessadas, incluindo equipes de projeto, gerentes e a alta administração.
Elaborar apresentações e relatórios que traduzam informações complexas em formatos compreensíveis para diferentes públicos.
Realizar registros de reuniões e organização das informações.
Capacitação: Cultivar cultura de governança com a equipe da diretoria