Planejar e coordenar projetos de telecomunicações, definindo os recursos necessários e estabelecendo metas claras.
Elaborar projetos detalhados, dimensionar recursos humanos e materiais e acompanhar a implantação.
Monitorar o desenvolvimento dos projetos para garantir o cumprimento de prazos, metas e qualidade, assegurando que todas as fases sejam executadas conforme planejado.
Requisitos: Superior completo em Engenharia de Telecomunicações, Informática, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Ciência da Computação.
Especialização técnica em gerenciamento de projetos.
Conhecimento das ferramentas de gestão de projetos Open Project, Monday.com, entre outras.
Atribuições: Solicitar informações técnicas às áreas envolvidas no processo.
Dimensionar necessidade de recursos materiais.
Dar devolutiva aos fornecedores e aos clientes interno e/ou externo.
Consolidar custos.
Fornecer subsídios para elaboração da proposta comercial.
Elaborar premissas operacionais.
Estipular preço final do projeto a ser apresentado ao cliente.
Classificar informações.
Desenhar o leiaute.
Estabelecer quantidade e tipo de equipamento em cada etapa do processo.
Consolidar informações das áreas de apoio.
Definir escopo do projeto de telecomunicações.
Controlar prazos.
Levantar informações não disponíveis.
Demonstrar capacidade analítica.
Elaborar relatórios.
Submeter projeto a apreciação da área competente.
Definir equipamentos ara a produção.
Enviar leiaute às áreas de apoio para complementação.
Selecionar os indicadores de produtividade.
Acompanhar implantação do projeto aprovado pelo cliente.
Elaborar proposta técnica.
Acompanhar a implementação das soluções propostas.
Sanar dúvidas com fornecedores e com clientes interno e/ou externo.
Estabelecer processos operacionais.
Realizar ajustes propostos pela área competente e/ou cliente interno e/ou externo; Definir prazos.
Determinar setores do leiaute.
Determinar tipo de estrutura de armazenagem.
Selecionar informações.
Participar da apresentação do projeto ao cliente.
Habilidades Comportamentais: Capacidade analítica.
Habilidades de comunicação.
Capacidade de liderança.
Capacidade de negociação.
Adaptação a mudanças.
Resolução de problemas.
Iniciativa.
Criatividade.
Administração do tempo.
Trabalhar em equipe.
Demonstrar capacidade de raciocínio lógico.