Descrição:Formação superior em Engenharias, Administração ou áreas relacionadas a qualidade;Conhecimento em Técnicas e Ferramentas voltadas à análise, inovação e melhoria de processos com foco no cliente;Conhecimento em metodologias de análise de melhoria de processos, inovação;Experiência em sistemas de gestão da qualidade, acompanhamento de planos de ação, mitigação e apontamentos de riscos no âmbito da melhoria de processos;Conhecimento em software para produtividade, como Microsoft Office, e de modelagem de processos como Bizagi;Excel avançado;Vivência com SGQ.Responsabilidades:Atuar nas atividades do departamento de processos e qualidade dando suporte aos gestores e colaboradores nas atividades relacionadas ao Sistema de Gestão da qualidade, auditorias da Montadora, auditorias internas orientando e auxiliando quanto à correta comprovação da realização dos processos conforme normas técnicas, padrões internos, especificações de órgãos externos, montadoras, etc;Acompanhar índices de satisfação de clientes dando suporte aos gestores no levantamento das informações e entendimento das diretrizes e processos;Administrar casos de insatisfação de clientes e não conformidades, nos canais internos e junto à montadora, identificando as causas e orientando equipe para atuação que busque eliminá-las;Disseminar entre os colaboradores a cultura da qualidade, melhoria contínua e processos de processos;Elaborar, junto às áreas, a análise crítica da alta direção e a análise de riscos e oportunidades, além de apresentar aos envolvidos para aprovação;Identificar as partes interessadas e elaborar o catálogo de objetivos, considerando tanto a montadora quanto a concessionária;Controlar junto ao RH as atividades que necessitam de treinamentos obrigatórios, requisito montadora;Planejar e realizar auditoria interna e o plano de ação;Acompanhar auditoria externa das montadoras e o desenvolvimento e cumprimento do plano de ação;Promover treinamentos da qualidade, com foco na Política da Qualidade, Manual SGQ e procedimentos, incluindo requisito de cada montadora;Fazer o planejamento anual das atividades do SGQ e Meio Ambiente e divulgar nas áreas;Elaborar lista Mestra e monitorar os demais documentos da qualidade;Checar mensalmente os indicadores, incluindo a realização do plano de ação;Checar os indicadores de cada área, e verificar a comunicação dos mesmos;Acompanhar junto aos responsáveis o nível de satisfação dos clientes e tratativas de eventuais reclamações;Mapear, alterar e desenvolver processos;Auditoria interna e externa;#J-18808-Ljbffr