Auxiliar na definição de processo padrão de trabalho para o setor de qualidade de software;
- Participar da criação de indicadores da área de qualidade;
- Apoiar em cada fase do desenvolvimento de um software, desde aprovação do requisito até a entrega do desenvolvimento, para garantir que os resultados esperados sejam cumpridos;
- Participar de reuniões com equipe de produtos e desenvolvimentos para entendimento da demanda;
- Garantir a qualidade do teste do software através da definição e normatização de processos;
- Manter cada atualização do sistema em documento padrão de fácil acesso e entendimento de todos que precisarem de auxílio (clientes internos, clientes externos, parceiros...);
- Controlar o versionamento do documento e garantir que as últimas funcionalidades do sistema estão contempladas no mesmo;
- Atuar em todas as frentes necessárias para garantir o processo de trabalho do setor de qualidade caso haja intercorrências, alteração de escopo, prazo etc.;
- Responsável por acompanhar, modificar e aplicar soluções para problemas;
- Realizar gestão de não conformidades e suporte a equipe;
- Elaborar relatório de Status, Relatório de Progresso e Relatório de Desempenho;
- Cadenciar o ritmo de evolução dos testes de uma maneira que fique de acordo com os prazos para o time dando velocidade e mantendo um equilíbrio entre os setores pares;
- Garantir que o planejamento das tarefas/cronograma seja definido e entregue em tempo hábil;
- Auxiliar na correção de erros, tirando dúvidas e aplicando treinamentos;
- Analisar e controlar conformidades e não-conformidades dos testes e casos de testes;
- Validar todo o processo de teste ao final de todas as etapas, auxiliando o time na manutenção dos testes;
- Negociar com o time de desenvolvimento e de produtos, expondo eventuais riscos que podem ser acarretados por decisões tomadas;
- Comunicar à equipe de desenvolvimento as descobertas quantitativas e qualitativas a partir dos resultados dos testes;
- Buscar mitigar horas de retrabalho no desenvolvimento e testadores;
- Documentar as rotinas de trabalho do setor qualidade a fim de manter dentro da empresa as informações de execução do trabalho;
- Atividades extras de auxílio: Execução de testes automatizados, manuais, funcionais e casos de testes;
- Responsável pela condução dos testes das aplicações;
- Modelagem e elaboração dos casos de teste e scripts de teste;
- Participar na implementação de ferramentas para automatização de testes;
- Realizar testes e validações para a entrega de chamados;
- Identificar possíveis falhas dos programadores
- Responsável por liberação de release e liberação de novas versões e atualizações nos clientes;
- Fornecer evidências de testes através de documento padrão (casos de teste e evidências)
Reconhecer se o software/desenvolvimento corresponde a todas as necessidades dos requisitos da empresa contratante; (Consultores, Produto, e com o tempo a qualidade também conseguirá ter um olhar mais crítico quanto a necessidades específicas de cada cliente).
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Salário: a partir de R$4.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- Turno de 8 horas
**Experiência**:
- Documentação, Qualidade, Qualidade de Software, T.I (preferencial)
- Experiência com teste automatizado (preferencial)
- SQL Server (preferencial)