Programar e executar o treinamento de todos os funcionários nas atividades do Sistema de Gestão da Qualidade, visando a multiplicação dos conhecimentos e facilitar a implementação dos programas; Assessorar os gerentes e facilitadores da empresa na implantação das atividades do Sistema de Gestão da Qualidade, visando garantir sua execução dentro dos padrões estabelecidos; Organizar eventos internos e externos relativos ao Sistema de Gestão da Qualidade, visando promover o treinamento dos colaboradores; Elaborar os fluxogramas de documentação do Sistema de Gestão da Qualidade, visando a correta comunicação e registro das informações; Desenvolver material de apoio, tais como apostilas, cartilhas, cartazes, visando otimizar os treinamentos e a divulgação do programa; Solicitar e providenciar a aquisição de normas oficiais junto à ABNT; Controlar as ocorrências relacionadas com a qualidade, digitando dados, para elaboração de relatórios com estatísticas de produção; Participar da elaboração e redação dos procedimentos relacionados com a qualidade; Manter controles dos registros da qualidade; Controlar os certificados de qualidade de matérias-primas recebidas; Verificar os prazos dos certificados de aferição de instrumentos por entidade credenciada; Ministrar treinamentos internos relacionados com a qualidade; Distribuir e controlar as cópias de manuais da qualidade; Auxilio na implementação de normas e certificados de qualidade; Responder e-mails/Skype do departamento à clientes e/ou; Conduzir programas de auditoria interna dos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, identificando não-conformidades e recomendando as providências corretivas; Levantar e analisar os procedimentos existentes em todas as áreas da empresa, visando à sua padronização e formalização em procedimentos escritos, para utilização por todos os níveis organizacionais; Participar da elaboração do plano anual das atividades relacionadas com o sistema de gestão da qualidade; Planejar e supervisionar as atividade de inspeção, visando assegurar a qualidade dos produtos da empresa e a satisfação das necessidades dos clientes;