Implementar, manter e melhorar sistema de gestão da qualidade; Promover ações para incentivar a organização quanto ao atendimento dos procedimentos internos; Desenvolver metodologias para melhoria do sistema da qualidade e conhecimento dos colaboradores quanto aos procedimentos da organização; Elaborar, atualizar e divulgar indicadores de desempenho dos processos e produtos; Acompanhar/ participar da equipe de metodologia de análise e solução de problemas (MASP) ações para corrigir não conformidades e atender exigências do cliente; Conhecer e aplicar os requisitos específicos dos clientes, divulgar e orientar demais envolvidos quando aplicável; Elaborar planilhas e gráficos para apresentar a clientes internos e/ou externos envolvidos nas ações de melhoria; Elaborar e revisar documentos técnicos tais como Plano de Controle, Alertas de Qualidade e outros quando necessário; Orientar e treinar colaboradores quanto a procedimentos internos; Acompanhar auditorias externas e prover ações quando necessário; Realizar auditorias internas (sistema, processo e produto) atendendo requisitos de cliente ou exigências das normas de qualidade, acompanhando a implementação dos planos de ações para eliminação das não conformidades; Atualizar e acompanhar sistema de ações corretivas dos clientes (quando aplicável); Elaborar/ acompanhar controle estatístico do processo/ produto e prover ações de melhoria/ correção dos dados; Implementar e fazer gestão de postos de contenção agressiva; Prover ações para todos os desvios encontrados de forma a garantir a saída desse controle dentro do prazo previsto; Manter o cumprimento dos procedimentos e instruções de trabalho da área, definidas pelo sistema de gestão da qualidade, ambiental e de segurança, em atendimento as respectivas políticas; Executar demais atividades solicitadas pelo superior imediato, que estejam correlacionadas ao cargo.