Executar atividades da área Recursos Humanos, atuando nos subsistemas de Recrutamento, Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, buscando a otimização dos processos e a qualidade da prestação de serviços, observando as diretrizes estabelecidas. Está credenciado a assumir responsabilidade direta por atividades de média complexidade relacionadas à sua área de atuação, executando-as com qualidade e produtividade. Pode, em alguns casos, liderar equipe em atividades menos complexas. Principais Atividades: Apoiar as áreas solicitantes nos processos de seleção de empregados, alinhando perfis profissionais, psicológicos e requisitos necessários às contratações; Realizar o processo de recrutamento e seleção, divulgar vagas, captar candidatos, triar currículos, agendar entrevistas, testes e exames admissionais, a fim de suprir as vagas dentro do cronograma e conforme os padrões estabelecidos; Avaliar candidatos, utilizando técnicas de seleção necessárias, bem como elaborar parecer e dar retorno ao solicitante e ao candidato, visando a contratação de profissionais de acordo com o perfil/atividade a ser realizada na Empresa; Manter atualizada as informações sobre alterações salariais e de adicionais, bem como acompanhar a política salarial da Empresa, identificando possíveis distorções e sugerindo correções; Sanar possíveis dúvidas de colaboradores quanto às políticas e práticas aplicáveis à gestão de Recursos Humanos; Acompanhar o processo de desligamento, entrevistando o ex-colaborador, visando avaliar os motivos da saída e identificar informações que possam contribuir na gestão dos processos internos, bem como apresentar ações para melhorias, através da elaboração de relatórios; Fornecer dados e informações para elaboração de relatórios e indicadores periódicos para apreciação da gerência, com análise crítica do desempenho de sua área de atuação; Controlar e organizar o arquivo da área, zelando pela guarda dos documentos, dispondo-os em arquivos e pastas específicas, facilitando a consulta e conservação; Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.