Atuar como Consultor Interno junto aos seus clientes, de forma sistêmica promovendo as políticas de RH, orientando, aconselhando, propondo alternativas a partir do diagnóstico das necessidades dos seus clientes no que tange às pessoas, propondo ações, alinhando a estratégia com o operacional e melhorando o fluxo de informações; Agir como parceiro de negócios participando de reuniões de trabalho, promovendo ações individuas e de equipe a fim de contribuir para o desenvolvimento da mesma e com a entrega dos resultados do negócio; Ser referência dentro do setor de Recursos Humanos para os funcionários ligados ao negócio atendido pela consultora, buscando soluções às suas demandas ou antecipando às suas necessidades; Responder pelos principais indicadores de resultados dos seus clientes que dizem respeito a gestão de pessoas (turnover, absenteísmo, atestados, nível de satisfação e engajamento etc.), identificando oportunidades, propondo ações para alinhamento de objetivos ou melhoria.Acompanhar os principais desafios e os resultado do negócio da área clientes (ex: comercial, operações, adm); Responsável pelos processos de recrutamento e seleção, buscando identificar e encaminhar para admissão os candidatos com perfil adequado às necessidades do negócio, cumprindo prazo e processos definidos; Acompanhar as necessidades e sugerir alternativas sobre movimentações de funcionários, promoções, demissões; Propor/realizar ou demandar e apoiar as ações de treinamentos, com objetivo de qualificação, busca pela excelência nas atividades e desenvolvimento comportamental; ; Realizar a integração dos novos funcionários quando necessário; Acompanhar as atividades das áreas que suporta, in loco, a fim de entender as responsabilidades e demandas, bem como identificar oportunidade relativas a perfil, qualificação e clima.; Realizar o acompanhamento dos novos funcionários durante o período de experiencia, registrando e tomando ações quando necessário e apoiar e/ou acompanhar o gestor nos processos de avaliação por competência e feedback para seus liderados; Realizar entrevistas de desligamento dos funcionários identificando os fatores que motivaram a sua saída, acolhendo os seus sentimentos e contribuindo para que ele sai da melhor forma possível e propor melhorias, caso necessário; Manter organizado e controlado os estoques de uniformes; ; Participar de reuniões e eventos com as equipes dos funcionários da área de atuação da consultora, a fim de conhecer profundamente as funções, necessidades, dificuldades e se aproximar da equipe; ; Desenvolver e acompanhar o PDI dos funcionários promovidos, dos seus clientes, e tomar ações que viabilizem o seu desenvolvimento.Bem como, realizar as avaliações durante o período de estágio probatório, junto com o gestor a fim de definirem a sua promoção; Acompanhar, orientar, desenvolver os gestores vinculados a sua área de negócio, com o propósito de desenvolvê-los no papel de liderança.Ajudá-los na administração de situações de conflitos e outras situações por eles; Garantir as condições de uso da República, solicitando melhorias quando necessário, responsabilizar-se pela agenda de uso dela; Apoiar as demais ações da área de pessoas, como treinamento, cultura, pesquisa de clima, desdobrando as atividades propostas pelo coorporativo e garantindo a execução em todos os níveis da organização.