Área e especialização profissional: Recursos Humanos - Recursos Humanos (Generalista)Nível hierárquico: AnalistaLugar de trabalho: Porto Alegre, RSRegime de contratação: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS: Ter um papel consultivo junto às áreas clientes em todos os subsistemas de Pessoas & Performance (Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento, Clima e Desempenho), identificando oportunidades, propondo ações e melhorias nos processos;Responder pelos processos de Recrutamento e Seleção no modelo de Gestão por Competências;Responder pela integração de novos colaboradores;Levantar as necessidades de treinamento de acordo com os Mapas de Competência e gerar Plano Anual de Treinamento;Apoiar gestores na avaliação de movimentações de profissionais, conforme estrutura de cargos e salários;Apoiar gestores no acompanhamento da gestão do clima e desempenho das equipes;Analisar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentações de pessoal, observando as normas internas;Monitorar e acompanhar os indicadores de Recursos Humanos e elaborar propostas de intervenções para áreas clientes;Atuar na comunicação interna, garantindo que a força de trabalho tenha conhecimento dos principais temas de interesse organizacional;Atuar no desenvolvimento de ações de endomarketing, visando a retenção de talentos;Analisar e implantar políticas e procedimentos de recrutamento e pré-seleção por meio de processos seletivos internos e externos;Zelar pela aplicação das Políticas de RH pré-definidas, propondo melhorias quando necessário;Realizar entrevistas de admissões, acompanhamento, e desligamento de colaboradores, coletando informações para elaboração de indicadores gerenciais.EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Capacidade para conhecer e aplicar o Modelo de Gestão por Competências, numa visão integrada com os demais processos da área de Gestão de Pessoas;Capacidade de identificar as necessidades das áreas envolvidas, tornando as estratégias de seleção mais atrativas ao mercado de trabalho;Conhecimento das técnicas de treinamento para preparação de dinâmicas, escolha de material de apoio e preparação de formato e conteúdo da apresentação teórica;Capacidade de enfrentar e resolver as situações de conflito, analisando as variáveis envolvidas e suas possíveis causas;Capacidade de informar, dialogar, comunicar os benefícios das mudanças, incentivar o desenvolvimento de grupos e aprimorar a qualificação;Capacidade de planejar, organizar, padronizar e controlar recursos, custos, prazos e qualidade com objetivo principal de alcançar os resultados desejados pela instituição.Tempo de experiência: mínimo de 02 anos.Escolaridade: Ensino Superior completo (psicologia, administração, recursos humanos).BENEFÍCIOS: VTREFEITÓRIO NO LOCALCONVÊNIO MÉDICO AMBULATORIAL SULMED GRATUITO (COPARTICIPAÇÃO EM CONSULTAS E EXAMES)CONVÊNIO FARMÁCIACOLÔNIA DE FÉRIASHorário de trabalho: Segunda a Sexta das 08:00 às 17:24 (01:00 de intervalo).#J-18808-Ljbffr