Apoiar nas atividades referentes à área de Recursos Humanos da sua localidade, a fim de atender aos colaboradores da empresa, cumprindo com a Legislação Trabalhista, acordos coletivos e as normas e procedimentos internos.
Responsabilidades e atribuições:
Prestar atendimento aos funcionários da localidade, em todos os assuntos relacionados à área de Recursos Humanos, a fim de fornecer informações e esclarecer suas dúvidas.
Realizar todas as atividades relacionadas aos processos de admissão e rescisão de funcionários, a fim de atender às exigências legais e aos procedimentos internos.
Realizar as atividades de recrutamento e seleção para as vagas abertas de sua localidade, conforme solicitação dos gestores, visando ao preenchimento das posições.
Incluir os benefícios dos funcionários das localidades, realizando o controle e a entrega dos documentos relacionados, visando ao cumprimento da legislação trabalhista, acordos coletivos e o correto atendimento às necessidades dos colaboradores.
Cadastrar os funcionários no sistema de ponto, verificar e conferir os registros e o fechamento mensal, a fim de apurar horas extras, faltas e atrasos para o correto cálculo em folha de pagamento.
Executar o processo de férias dos funcionários da localidade, realizando o controle do vencimento, efetuando o cálculo e encaminhando para matriz providenciar o pagamento.
Realizar os processos de afastamento pelo INSS e de retorno ao trabalho, acompanhando a realização das perícias médicas, encaminhando o funcionário para realização do exame médico de retorno ao trabalho e providenciando a reabilitação profissional, quando necessário.
Controlar o recebimento dos atestados médicos, a fim de justificar as faltas legais para cálculo de folha de pagamento e gerar indicadores de absenteísmo para os relatórios e cálculo de PPR.
Preparar a documentação para defesa da empresa em processos trabalhistas, prestando suporte ao departamento jurídico, e atuar como preposto nas audiências quando necessário.
Prestar atendimento às fiscalizações do Ministério do Trabalho, fornecendo os documentos solicitados pelos fiscais.
Controlar a realização dos exames médicos periódicos, conforme exigências da legislação trabalhista e segurança do trabalho.
Realizar as atividades solicitadas pela área de treinamento e desenvolvimento, a fim de divulgar os cursos disponíveis e auxiliar os colaboradores da unidade para que os façam dentro dos prazos estipulados.
Participar da implementação de projetos corporativos quando necessário, atuando como interface da área de Recursos Humanos com a sua localidade.
Requisitos e qualificações:
Ensino superior.
Experiência na função.
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