**MISSÃO DO CARGO**
Contribuir com a administração dos subsistemas da área de Recursos Humanos do Shopping, envolvendo: departamento de pessoal, recrutamento e seleção, administração de benefícios, endomarketing e treinamento e desenvolvimento. Bem como prestar atendimento aos colaboradores para esclarecimento de dúvidas, visando o cumprimento da legislação vigente e procedimentos internos estabelecidos pela Gerência Corporativa.
**RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS - O quê e como ?**:
Acompanhar as marcações de ponto eletrônico, registrar ausências e tratar divergências identificadas para garantir a veracidade dos dados integrantes à folha de pagamento dos colaboradores.
Executar atividades inerentes à rotina trabalhista e relações trabalhistas, tais como: conferência de folha de pagamento / férias / rescisão contratual / homologações no sindicato / cálculo de encargos trabalhistas e administração de contrato de estagiários, visando o pleno atendimento às exigências legais.
Administrar benefícios concedidos pela empresa aos empregados, providenciar a entrega e levantar informações necessárias para manutenção (inclusões, alterações e exclusões), com a finalidade de assegurar o pagamento dos benefícios aos colaboradores.
Acompanhar a elaboração dos relatórios de PPRA, Laudo Ergonômico e PCMSO, e orientar empresas contratadas sobre o que for requisitado. Acompanhar e garantir a realização de exames médicos (admissional, periódicos e demissionais) dos colaboradores.
Acompanhar o procedimento dos empréstimos consignados em folha de pagamento, através da validação de relatório/arquivo enviado pelo Banco e o fechamento com os valores lançados no sistema.
Efetuar o levantamento de informações para composição dos indicadores de RH e orçamento de folha bruta.
Executar os processos de recrutamento e seleção de colaboradores próprios no shopping, do início ao fim p/ níveis GG-2 e abaixo.
Efetuar a integração de novos colaboradores, preparando os documentos necessários para admissão e fornecendo orientações inerentes às políticas de RH e procedimentos internos, a fim de garantir a integração dos mesmos no ambiente de trabalho.
Providenciar confecção de crachás para os novos colaboradores, seja internamente ou através de envio de dados para fornecedor confeccionar.
Realizar cadastro de fornecedores, lançar pedidos e acompanhar processo de pagamento no SAP.
Acompanhar o orçamento e garantir a contabilização correta; Mensalmente solicitar provisões e reclassificações se necessário; Dispersões no orçamento é preciso justificar no sistema do Orçamento Matricial; Auxiliar na construção do orçamento para o ano seguinte.
Auxiliar as ações do endomarketing conforme diretrizes do RH corporativo.
Acompanhamento dos processos de Avaliação de Período de Experiência, através de controles específicos, visando orientar gestores quando a estes prazos.
Auxiliar em rotinas relacionadas à CIPA (eleição, reuniões mensais, atas, etc.), apoiando membros no cumprimento das obrigações relativas a esta finalidade.
Realizar o levantamento de necessidades de treinamento das áreas e construir junto ao gestor o plano anual de treinamento; Acompanhar a execução dos treinamentos; garantir as listas de presença e cuidar de toda logística necessária;
Representar a empresa em homologações, visando acompanhar este processo e intervindo para tirar dúvidas, caso necessário;
Realizar a coleta, análise e interpretação de dados de Recursos Humanos para entender comportamentos e prever resultados, alinhando os processos de tomada de decisão das lideranças às reais necessidades do negócio e de seus colaboradores e colaboradoras.
**OBSERVAÇÕES**:
Ter curso superior completo em administração ou gestão em RH.
Ter conhecimento em SAP é um diferencial e folha de pagamento.
Ter fácil acesso ao bairro Praia de Belas em Porto Alegre.
**VALIDAÇÕES**:
Elaborado por: Maite Bluhu Annunciação
Atualizado em: maio/2019