A Unimed é a maior realidade cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional.
O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 368 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.
Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
Além de deter 34% do mercado nacional de planos de saúde, a Unimed possui lembrança cativa na mente dos brasileiros.
De acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha, a Unimed é pelo 21º ano consecutivo a marca Top of Mind quando o assunto é plano de saúde.
Outro destaque é o prêmio plano de saúde em que os brasileiros mais confiam, recebido pela 11ª vez consecutiva, na pesquisa Marcas de Confiança.
Somos 344 Cooperativas 116 mil médicos cooperados 17 milhões de beneficiários 2.445 hospitais credenciados 119 hospitais próprios Além de Pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias, hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
/n Requisitos Exigidos: - Ensino Superior Completo na área de Saúde - Experiência em atividade assistencial, processos de auditoria, área de qualidade e/ou segurança do paciente - Conhecimento em Pacote Office e PowerBI - Especialização ou Pós-Graduação concluída ou cursando em Auditoria, Gestão de Processos ou Gestão de Serviços em Saúde Requisitos Desejáveis: - Conhecimento das Resoluções Normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
- Conhecimento Técnico em indicadores de desempenho, técnicas de negociações e normatizações de contratos e processos de auditoria de Enfermagem /n - Monitorar o Programa de Qualificação da Rede Prestadora, nas fases de Avaliação, Desenvolvimento, Qualificação e Desempenho da rede prestadora, inclusive junto à Unimed do Brasil, através do GTR – Grupo Técnico de Rede; - Contribuir com a construção e o aperfeiçoamento do sistema de desempenho do prestador, mensurados por indicadores de estrutura, eficiência, efetividade; - Revisar os documentos do setor (política, manuais, regimentos, procedimentos, etc.)
de acordo com o cronograma estabelecido pela Cooperativa, mantendo-os atualizados e disponíveis para acesso pela equipe; - Realizar levantamento de coleta e análise de dados da rede prestadora relacionados aos requisitos de Acreditação da ANS; - Acompanhar a publicação de resoluções e instruções normativas emanadas pela ANS, ANVISA, Ministério da Saúde, Qualidade nos Serviços de Saúde e órgãos afins, para fins de cumprimento legal por toda gestão de rede ou rede prestadora.
- Auxiliar na elaboração de fluxos de processo e de interação, por meio do acompanhamento do início, desenvolvimento e término de cada processo.
- Acompanhar visita técnica na rede prestadora para fins de negociação e relacionamento comerciais.
- Participar da implantação, desenvolvimento, acompanhamento dos resultados e melhorias nos processos de Planejamento Estratégico, Gestão de Processos, Auditorias e Certificações da operadora.
- Realizar visitas de auditoria da qualidade.
- Acompanhar auditorias internas e externas.
- Acompanhar visitas de feedback com a rede prestadora para apresentação do RAC – Relatório de Ajuste de Conduta.
- Contribuir com o Programa de Educação Continuada da Rede Prestadora, realizando levantamento das necessidades de treinamento e promovendo eventos visando o desenvolvimento da rede.
- Contribuir para a elaboração do plano de incentivos (financeiros e não financeiros) para aplicação na rede prestadora.
- Contribuir com a composição dos pacotes para os prestadores.
- Contribuir na revisão sistemática dos valores de materiais e medicamentos, objetivando TNUMM teto máximo e/ou LPM.
- Contribuir nas fases de negociação e análise de inclusão de taxas de serviços e/ou de equipamentos nos contratos com os prestadores.
- Contribuir com a composição das diárias e taxas em acordo com os Comitês.- Dar suporte à coordenação/gestão no recebimento de demandas técnicas, monitoramento de atividades e prazos estabelecidos.
- Contribuir com o Programa de Educação Continuada para rede médica e rede prestadora organizando e apoiando a área.
- Auxiliar a coordenação/gestão na elaboração e controle do orçamento anual do departamento.
- Acompanhar os controles internos e planos de ações dos riscos mapeados do departamento.
- Analisar os resultados das auditorias realizadas, assim como acompanhar as soluções das não conformidades encontradas.
- Elaborar relatório dos serviços realizados.
- Coletar dados e elaborar relatórios de indicadores do desempenho do departamento, bem como analisar resultados e propor ações de melhoria.
- Participar de reuniões, eventos ou comissões quando convocado.
- Aplicar treinamento aos colaboradores de acordo com os seus conhecimentos especializados, bem como avaliar a eficácia dos treinamentos realizados para a sua equipe.
- Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
- Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa.
- Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
- Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
- Participar de reuniões quando convocado.
- Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
- Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc.
- Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
- Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
- Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
- Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior