Temos a missão de fornecer serviços diferenciados e soluções eficientes e inovadoras, crescendo de forma sustentável como uma empresa de excelência em serviços de TI, reconhecida por seus clientes e por seus colaboradores como uma excelente empresa para se trabalhar.
Sempre com ética e transparência nos negócios, respeito aos clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.
E por isto, buscamos um profissional criativo, comprometido e proativo para agregar ao nosso time!
Venha fazer parte da Onset!!!
**Responsabilidades e atribuições**
Atendimento a usuários e suporte ao ambiente de servidores e rede, incluindo apoio no diagnóstico e solução de incidentes que exigem conhecimento, manutenção de documentação técnica atualizada e geração de relatórios de utilização da infraestrutura.
As atividades incluirão:
- Executar processos definidos para a operação de redes, servidores e telecom, mantendo a estabilidade e a performance.
- Realizar a instalação, configuração e atualização de servidores de rede Windows, Linux, VMWare (sistema operacional e drivers).
- Administrar de máquinas virtuais VDI e Thinclients (VMWare).
- Executar serviços de manutenção e suporte de cabeamento de rede, incluindo a organização de racks;
- Gerenciar rotinas de Backup, Restore e armazenamento das fitas on-site;
- Acompanhar a execução de trabalhos agendados (job Schedule) para prevenir falhas e garantir a continuidade dos serviços;
- Analisar e diagnosticar incidentes de rede/infraestrutura, solucionando quando possível ou escalando para a equipe responsável;
- Elaborar e atualizar procedimentos na base de conhecimento.
- Gerar relatórios de performance, capacidade e disponibilidade do ambiente de rede;
- Controlar o uso de licenças de software;
- Administrar e atualizar sistemas terceirizados contratados pela empresa;
- Realizar configurações de VLAN em Switches de acesso Cisco;
- Seguir os procedimentos de change e incident management conforme os processos ITIL;
- Executar a instalação de patches de atualização e segurança nos sistemas operacionais, firmwares de dispositivos de rede, seguindo os processos de Change Management;
- Participar de reuniões técnicas no idioma inglês com outras equipes;
- Acompanhar equipes de prestadores externos em atividades correlatas.
- Apoiar no diagnóstico e configuração de dispositivos de Telecom, como: switches, roteadores e dispositivos de rede WiFi;
- Atualizar o inventário e inspeção de ativos de rede (roteadores, switches, racks);
- Atender incidentes relacionados a telefonia, identificação de falhas e substituição de aparelhos telefônicos, configurações de PABX, cabos e conectores;
- Cumprir as normas de segurança da **NR35** para garantir a segurança nas operações que exigem trabalhos em altura ou áreas de risco;
- Realizar atendimentos de suporte ao usuário de forma remota ou local;
- Registrar as atividades de atendimento na sistema de gestão Service Now;
- Para incidentes recorrentes deve também colaborar com o processo de gestão de problemas, de análise de causa e tratativa das ações definidas conforme processo de gestão de problemas.
- Ter habilidade no relacionamento com usuários de vários perfis e níveis hierárquicos, realizando o acompanhamento necessário dos chamados e garantindo a satisfação dos usuários pelos atendimentos realizados;
**Requisitos e qualificações**
- Graduação em cursos relacionados à Tecnologia da Informação;
- Experiência com suporte ao usuário remoto e local;
- Conhecimento em ferramentas de registro de chamados de Service Desk;
- Conhecimento em configurações de servidores Windows e Linux;
- Experiência em gerenciamento máquinas virtuais VDI e Thinclients (VMWare);
- Conhecimento em cabeamento estruturado de rede;
- Conhecimentos em rotinas de Backup, Restore e armazenamento das fitas;
- Experiência em análise e diagnóstico de incidentes de rede/infraestrutura;
- Conhecimento em configurações de VLAN e roteamentos em switches Cisco;
- Experiência em processos de atualização de sistemas operacionais e firmwares de dispositivos de rede;
- Experiência em suporte relacionado a telefonia, identificação de falhas e substituição de aparelhos telefônicos, configurações de PABX, cabos e conectores;
- Inglês avançado para reuniões com outras equipes técnicas;
- Conhecimento em processos e práticas ITIL.
- Treinamento na NR35 trabalhos em altura ou áreas de risco;
**Informações adicionais**
Alocação na unidade de Campinas, mas serão responsáveis pelo atendimento remoto para usuários das filiais MAFRA e SÃO PEDRO.
Precisam ter disponibilidade para trabalhar em regime de sobreaviso, incluindo finais de semana e feriados.
Obrigatório ter NR35.
40 horas semanais Horário de trabalho 8x5 das 07:45 às 16:45 (1 analista) das 09:00 às 18:00 (1 analista)
Somos uma empresa de Serviços em TI&C (Tecnologia da Informação), capaz de supri