Temos um propósito em comum que move todos os nossos negócios.
Nos jornais, nas rádios, na TV, no Instituto ou nas nossas áreas transversais fazemos comunicação de um jeito que transforma a vida das pessoas.
Somos o Grupo Paranaense de Comunicação, ou GRPCOM, e também somos os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a RPC, com 8 emissoras afiliadas Globo, e o Instituto GRPCOM.
A integração dos nossos negócios foi consolidada em novembro de 2000 com a criação da Rede Paranaense de Comunicação.
Em 2010 a organização passou a se chamar Grupo Paranaense de Comunicação.
Com a missão de "Estimular em cada um o desejo de ser melhor e de contribuir para o bem da sociedade" , queremos transformar a vida das pessoas por meio da comunicação.
E você pode fazer essa transformação com a gente.
Venha fazer parte do nosso time e comunicar de um jeito que transforma.
/n REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES O que buscamos em você: Graduação completa em Jornalismo, Comunicação Social, Relações Públicas ou áreas correlatas; DRT ativo; Experiência com Assessoria de Imprensa; Conhecimento em redação de releases e gerenciamento de crises; Experiência na produção de conteúdo (textos), em áreas de Assessoria de Imprensa, Comunicação ou MKT; Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal; Capacidade analítica para dados e identificação de pontos de melhoria no atendimento; Proatividade, organização e capacidade de trabalhar em equipe; Disponibilidade para atuar no modelo presencial em horário comercial na RPC de Curitiba.
Serão considerados como diferencial: A familiaridade com ferramentas de CRM (Salesforce) e familiaridade com ferramentas de Dados (PowerBI). /n RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES Como será o dia a dia desse profissional: Assessoria de Imprensa: Produzir e distribuir textos, comunicados de imprensa, releases e materiais institucionais, garantindo a coerência com a identidade da emissora; Manter relacionamento próximo com jornalistas, influenciadores e formadores de opinião, visando fortalecer a imagem pública da emissora; Monitorar a cobertura da imprensa sobre a RPC, analisando feedbacks e repercussões de maneira proativa para ajustar estratégias de comunicação; Garantir que as respostas aos telespectadores sejam adequadas, completas e no tom correto, sugerindo adequações, quando necessário; Identificar tendências e oportunidades de melhoria no atendimento ao telespectador e na comunicação externa da emissora; Desenvolver e acompanhar relatórios periódicos, fornecendo análises e insights para as diferentes áreas do negócio, a partir das interações recebidas; Atuar como ponto focal de Comunicação Interna da RPC, complementando com a estratégia da Marca RPC e Comunicação Interna do Grupo, produzindo conteúdo para os canais de Comunicação Interna (Comunicados, Intranet e Campanhas Internas).