A SAMBA HOTELS GROUP atualmente é referencia na gestão de empreendimentos hoteleiros, transformando-os em produtos com lucratividade e valor percebido pelos investidores e na sequência, hóspedes e colaboradores. Estamos em busca de um: ANALISTA DE REVENUE MANAGEMENT Sua missão será obter o máximo nível de receita possível, de acordo com as situações especiais de cada mercado e segmento. Responsabilidades: Elaborar análises históricas de demanda e rentabilidade para apoiar a tomada de decisões estratégicas; Acompanhar a acurácia dos modelos de previsão/otimização identificando áreas de oportunidade e melhorias; Verificar se a estratégia tarifaria está permitindo aumentos de Receita por apartamento disponível (RevPar); Revisão dos pick ups de reservas por segmento de mercado; Verificar o desempenho do hotel comparado com a concorrência primaria, verificando a penetração de mercado (analise do market share); Colocar restrições na alta temporada em conjunto com a Coordenadora de Receitas; Controlar e ajustar os descontos e tarifas promocionais em datas de alta temporada ou quando os níveis de demanda do mercado aumentem, para evitar o displacement; Controlar o inventario em todos os canais de distribuição; Elabora a estratégia de distribuição, em conjunto com o Coordenador de Receitas, analisando os custos e o desempenho de cada canal; Realizar monitoramento de tarifas mantendo paridade tarifaria em todos os canais de vendas; Atualizar o calendário de demanda para os próximos 3 meses (estabelecendo datas de baixa, média e alta temporada, grandes eventos, congressos, feiras e eventos sazonais); Revisar e controlar a venda do inventario por categorias, evitando os upgrades automáticos e níveis de sobrevenda sem controle Requisitos: Formação superior em Administração, Economia, Marketing, Hotelaria ou áreas correlatas. Experiência mínima de 2 anos em funções de Revenue Management, preferencialmente no setor hoteleiro. Conhecimento em ferramentas de Revenue Management, sistemas de gestão hoteleira (PMS) e análise de dados. Habilidade para trabalhar com múltiplas tarefas e demandas simultâneas. Boa capacidade analítica, com atenção aos detalhes e capacidade de resolver problemas complexos. Diferenciais: Experiência em ambientes de alta performance ou de expansão de rede hoteleira. Familiaridade com plataformas de distribuição de hotéis (OTAs, GDS, etc.).