A SAMBA HOTELS GROUP atualmente é referencia na gestão de empreendimentos hoteleiros, transformando-os em produtos com lucratividade e valor percebido pelos investidores e na sequência, hóspedes e colaboradores.
Estamos em busca de um**:ANALISTA DE REVENUE MANAGEMENT**
Sua missão será obter o máximo nível de receita possível, de acordo com as situações especiais de cada mercado e segmento.
**Responsabilidades**:
- Elaborar análises históricas de demanda e rentabilidade para apoiar a tomada de decisões estratégicas;
- Acompanhar a acurácia dos modelos de previsão/otimização identificando áreas de oportunidade e melhorias;
- Verificar se a estratégia tarifaria está permitindo aumentos de Receita por apartamento disponível (RevPar);
- Revisão dos pick ups de reservas por segmento de mercado;
- Verificar o desempenho do hotel comparado com a concorrência primaria, verificando a penetração de mercado (analise do market share);
- Colocar restrições na alta temporada em conjunto com a Coordenadora de Receitas;
- Controlar e ajustar os descontos e tarifas promocionais em datas de alta temporada ou quando os níveis de demanda do mercado aumentem, para evitar o "displacement";
- Controlar o inventario em todos os canais de distribuição;
- Elabora a estratégia de distribuição, em conjunto com o Coordenador de Receitas, analisando os custos e o desempenho de cada canal;
- Realizar monitoramento de tarifas mantendo paridade tarifaria em todos os canais de vendas;
- Atualizar o calendário de demanda para os próximos 3 meses (estabelecendo datas de baixa, média e alta temporada, grandes eventos, congressos, feiras e eventos sazonais);
- Revisar e controlar a venda do inventario por categorias, evitando os upgrades automáticos e níveis de "sobrevenda" sem controle
**Requisitos**:
- Formação superior em Administração, Economia, Marketing, Hotelaria ou áreas correlatas.
- Experiência mínima de 2 anos em funções de Revenue Management, preferencialmente no setor hoteleiro.
- Conhecimento em ferramentas de Revenue Management, sistemas de gestão hoteleira (PMS) e análise de dados.
- Habilidade para trabalhar com múltiplas tarefas e demandas simultâneas.
- Boa capacidade analítica, com atenção aos detalhes e capacidade de resolver problemas complexos.
**Diferenciais**:
- Experiência em ambientes de alta performance ou de expansão de rede hoteleira.
- Familiaridade com plataformas de distribuição de hotéis (OTAs, GDS, etc.).