Apoiar e influenciar os clientes nas questões de revisão de processos, estrutura organizacional, desenvolvimento de times, entre outros temas, entendendo oportunidades e definindo ações;
Assegurar que as ferramentas, estratégias, processos, políticas e produtos de recursos humanos sejam aplicáveis ao público atendido, fazendo os alinhamentos necessários com as áreas especialistas, utilizando conhecimento e necessidades do negócio, contribuindo com possíveis soluções e ajustes visando as melhores práticas de mercado alinhadas às necessidades de negócio;
Acompanhar e garantir a aplicação junto aos gestores nos processos de gestão, construindo junto com os líderes planos de ação para melhoria de desempenho e o desenvolvimento profissional;
Aplicar treinamentos de cunho comportamental ás áreas de gestão e operacional conforme necessidade e alinhamento de estratégias corporativas;
Monitorar o clima de suas áreas de atendimento, visando melhorias no nível de engajamento dos associados;
Mapear necessidades de melhorias na gestão de talentos das áreas através de indicadores de pessoas (clima, desempenho, entrevistas de desligamento, etc);
Recrutamento e seleção das áreas atendidas.
**Responsabilidades e atribuições**
Atuação como Business Partner
**Requisitos e qualificações**
Superior Completo;
Diferencial: Pós-Graduação ou MBA;
Vivência anterior em todos os subsistemas de RH;
Excel intermediário;
Domínio em facilitação de grupo.
**Informações adicionais**
Trabalho presencial
Segunda à sexta, horário comercial
Empresa dispõe de fretado
A Americanas S.A. já nasceu gigante e com pessoas no centro de tudo.
Nós temos: + de 49 milhões de clientes ativos, + de 34 mil associados, 100% dos CEPs atendidos com milhões de entregas todos os meses, 111 milhões de itens, 3 milhões de parceiros entre: fornecedores, sellers e merchants e 2.155 lojas físicas, 24 centros de distribuição e 204 unidades operacionais de logística (hubs).
**Sobre a nossa cultura**:
Temos uma forte cultura de dono, que proporciona bastante autonomia no dia a dia, buscamos constantemente trazer inovação para todas as áreas da companhia, utilizando ferramentas de ponta para melhorar continuamente a qualidade das nossas entregas e produtos.
Além disso, incentivamos muito o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois assim, crescemos juntos e nos desenvolvemos enquanto profissionais e pessoas.
**Diversidade e Inclusão**:
A americanas s.a acredita que a diversidade contribui com diferentes visões de mundo e enriquece o trabalho.
Como companhia, temos o compromisso de promover um ambiente cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor.
Estamos construindo a cada dia uma cultura mais equânime, com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência.
Todas as nossas vagas são trabalhadas com base nesse princípio.
**Sustentabilidade**:
Pelo 7º ano consecutivo, conquistamos a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial).
Aceleramos nossa capacidade de transformação alinhados à agenda 2030 da ONU, elegendo 5 prioridades dentre os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODSs): educação de qualidade, igualdade de gênero, trabalho e crescimento sustentável, redução das desigualdades e ação contra mudança global do clima.