A Movida é uma das principais empresas de locação de veículos no Brasil, com operações focadas em dois segmentos principais: aluguel de carros (Rent a Car - RAC) e gestão e terceirização de frotas (GTF).
A empresa é parte do Grupo Simpar e tem se destacado por sua inovação e oferta de serviços diferenciados, como parcerias estratégicas com montadoras e concessionárias.A Movida possui uma frota de aproximadamente 246 mil carros e opera em todo o Brasil, com 254 pontos de atendimento de aluguel de carros e 89 pontos próprios de venda de seminovos.
A empresa está ativamente envolvida na renovação constante de sua frota, vendendo veículos com até 12 meses de uso, principalmente sob a marca "Movida Seminovos" .Desde 2018, a Movida tem investido fortemente no segmento de terceirização de frotas, identificando uma grande oportunidade de crescimento nesse mercado, que ainda é subexplorado no Brasil comparado a países desenvolvidos.
A empresa também lançou serviços de GTF para pessoas físicas e expandiu suas operações para atender a empresas públicas.Responsabilidades e atribuiçõesImplantar os processos de Gente e Cultura , disseminando os valores organizacionais;Construir e desdobrar todo planejamento de gente na atração de talentos , retenção , ciclo de gente , programas de desenvolvimento , de cultura e engajamento ;Apoiar e orientar os gestores no gerenciamento da carreira , planejamento sucessório e remuneração de sua equipe de acordo com as ferramentas e diretrizes;Pesquisa de Engajamento , garantir a aplicação e disseminação dos resultados, criando fóruns de discussão para construção dos planos de ação e consequente monitoramento das implementações realizadas, com impacto direto na melhoria do clima organizacional;Treinamento e Desenvolvimento , participar da estratégia, apoiando as lideranças na formação e desenvolvimento dos times, implementar e acompanhar o programa de capacitação para as áreas de atendimento, realizar diagnóstico para mapeamento de necessidades educacionais;Garantir o processo de Ciclo de Gente dos colaboradores;Suporte ao gestor e área especialista nos processos de Recrutamento e Seleção ;Contribuir nas decisões que envolvem Gente , tendo uma grande parceria com as áreas atendidas, e sendo o ponto focal com a área especialista;Acompanhar os indicadores das áreas atendidas, atuando de forma consultiva e propositiva;Liderar a resolução de casos críticos na área que afetam as pessoas.Requisitos e qualificaçõesEscolaridade mínima: Superior completo em áreas afins;Possuir experiência como Business Partner;Desejável vivência em empresas do segmento do varejo;Necessário disponibilidade para viagens;CNH.Vaga para atuar no Nordeste.GENTE é um dos principais pilares do nosso desenvolvimento e, dentro de um MODELO DE GESTÃO único, nossas empresas ocupam posição de liderança ou de destaque em diferentes segmentos da economia real, formando um portfólio de negócios que, alinhados às melhores práticas de ESG, produz resultados sustentáveis com geração de valor aos nossos COLABORADORES, CLIENTES, FORNECEDORES, ACIONISTAS e todos que se relacionam conosco.Nossa CULTURA permeia todas as atividades do grupo e se reflete em um "jeitão" único, pautado em VALORES que se traduzem em ter o CLIENTE como razão da existência empresarial, GENTE dedicada a fazer o melhor a cada dia, atuando com ATITUDE DE DONO e absoluta convicção de que a SIMPLICIDADE é o melhor caminho para, de forma ágil, atingir os resultados e o LUCRO necessário ao crescimento e ao desenvolvimento futuro com SUSTENTABILIDADE .Somos uma Empresa diversa e que promove a diversidade em todas as vagas independente de gênero, orientação sexual, raça, religião ou deficiência.#J-18808-Ljbffr