Formação superior completa em Recursos Humanos, Administração, Psicologia ou áreas correlatas;Experiência em Departamento Pessoal, com sólida compreensão da legislação trabalhista e do eSocial;Vivência em processos de Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento;Experiência em projetos de mudança de cultura e reestruturação de processos internos;Excelentes habilidades de comunicação, organização e trabalho em equipe.Disponibilidade para viagens. Diferenciais:Pós-graduação em Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional ou áreas relacionadas;Conhecimento em metodologias de Gestão de Mudanças e ferramentas de RH (ADP, etc.) e indicadores;Experiência em empresas do Agronegócio.Departamento Pessoal (Foco Principal)Realizar rotinas de DP, como gestão do controle de ponto, escala, folga, férias, folha de pagamento;Garantir a conformidade com a legislação trabalhista, incluindo eSocial, GFIP, RAIS e DIRF;Gerenciar benefícios corporativos e atuar na resolução de questões operacionais de DP;Participar na implementação e revisão de políticas internas relacionadas ao DP, assegurando a padronização dos processos.Recrutamento e Seleção Realizar triagem de currículos e conduzir etapas iniciais de entrevistas;Participar na criação de estratégias para atrair talentos alinhados à cultura organizacional desejada;Apoiar a elaboração e divulgação de descrições de cargos e na seleção de candidatos qualificados.Treinamento e Desenvolvimento Identificar necessidades de capacitação e contribuir para a elaboração de programas de desenvolvimento de competências;Organizar e operacionalizar programas de treinamento, workshops e ações de integração;Acompanhar os resultados dos treinamentos, garantindo sua eficácia no desenvolvimento da equipe.Gestão de Cultura OrganizacionalAtuar ativamente na mudança de cultura organizacional, implementando ações para promover um ambiente alinhado aos valores e objetivos estratégicos da empresa;Realizar diagnósticos de clima organizacional e apoiar na definição de estratégias para melhoria contínua;Ser um facilitador na comunicação interna e engajamento dos colaboradores, garantindo transparência e alinhamento.Operacionalização de ProcessosRevisar e documentar processos internos do RH, garantindo sua padronização e eficiência;Identificar e implementar melhorias contínuas nos processos operacionais, buscando otimização e qualidade nas entregas;Acompanhar indicadores de desempenho e propor ações de melhoria para alcançar os resultados esperados.