Este cargo atua na construção e no fortalecimento da governança corporativa da companhia, implementando padrões que respaldam a efetividade do sistema de gestão de riscos corporativos, contemplando o mapeamento, avaliação e tratamento de riscos, e propondo estratégias para mitigação, visando a perenidade do negócio.
Esta e as demais vagas anunciadas estão disponíveis para PcD ?
Desempenhar o papel de segunda linha de defesa e atuar em parceria com as áreas da companhia no mapeamento e tratamento de riscos, objetivando a mitigação dos mesmos e a conformidade com a legislação vigente e as normas internas, mantendo as respectivas evidências;Atuar e auditar periodicamente a conformidade dos processos, procedimentos, controles e documentos às regulamentações internas (políticas, normas, procedimentos) e externas (leis, resoluções, instruções normativas);Auxiliar a liderança nas questões administrativas;Elaborar matrizes, indicadores e relatórios a respeito dos riscos da companhia, bem comorealizar o respectivo reporte às instâncias de governança corporativa;Mapear, avaliar, monitorar e reportar os riscos da companhia (estratégicos, operacionais, legais e financeiros), bem como propor e recomendar planos de ação para tratamento dos riscos e pontos de atenção identificadosContribuir para o atingimento das metas do departamento;Elaborar e implantar políticas, normas e procedimentos que contemplem a gestão de riscos e respaldem a estrutura de governança corporativa;Participar das reuniões dos órgãos colegiados da companhia, sempre que solicitado;Prestar apoio a consultorias e assessorias externas, bem como à auditoria interna;Promover a cultura de mapeamento e tratamento de riscos, através de comunicação interna, treinamentos e capacitação, visando a garantia da gestão de riscos no ambiente empresarial.
Habilidades:
Boa comunicação, organização e responsabilidade.Formação desejável:
Superior completo.Desejável formação em ciências contábeis ou áreas afins.Desejável experiência na área de governança, riscos ou Compliance.