Endereço: SCN Quadra 5 Bloco A Torre Sul, Edifício Brasília Shopping,, Sala 401 - Asa Norte.
Como é o ambiente de trabalho?
O Instituto Postalis é caracterizado como tendo uma cultura que valoriza a colaboração, a ética e o comprometimento com o desenvolvimento profissional de seus trabalhadores.
A organização busca criar um espaço onde todos se sintam valorizados e motivados a contribuir com suas habilidades e conhecimentos.
Responsabilidades da Oportunidade Processamento de Carteiras de Renda Variável: ? integração e batimento com a Bolsa e/ou Corretoras (Sistema DRIVE); ? tratamento de proventos e eventos corporativos (dividendos, bonificação, subscrição e etc); ? controle de receitas, captações, rebates, custos, despesas, taxas e corretagem; ? relatórios de movimentação, posição e fluxo financeiro por custódia de plano; ? bloqueio de posição e transferência de custódia; ? consolidação de carteiras ou investimentos com cálculo de cota ou TIR.
Processamento de Carteiras de Renda Fixa: ? atualização diária de cadastros de títulos públicos, debêntures e preços de mercado; ? valorização e precificação de ativos em curva (juros, correção, amortização); ? relatórios de movimentação, posição, duration, liquidação e apropriação; ? cálculo e simulação de títulos com emissão de memória de cálculo; ? controle completo e integrado de Ativo e Passivo (espelhamento ou paralelo de portfólios).
Administração de Recursos de Terceiros: ? atualização diária das cotas e dos cadastros dos fundos (ANBIMA); ? relatório para comparação de fundos (risco x retorno, indicadores quantitativos e qualitativos); ? explosão de cotas, possibilidade de análise da composição do fundo investido; ? portal do Cotista / Officer (consultas e relatórios, upload e download de documentos); ? tratamento de incorporação, fusão ou cisão entre fundos; ? acompanhamento da Administração Fiduciária, inclusive Fundos Estruturados (FII, FIP e FIDC).
Requisitos Requisitos obrigatórios: Graduação em: Economia, Administração, Engenharia, Matemática, Estatística ou áreas correlatas; Experiência mínima de 3 anos de experiência em áreas de investimentos em instituições financeiras, fundos de pensão, asset management ou áreas relacionadas; Conhecimento das normas aplicáveis a fundos de pensão e gestão de investimentos - CVM 175;.
Certificação CPA-20 ou superior.
Requisitos desejáveis: Pós-graduação em áreas correlatas; Proatividade, foco em resultados e atenção aos detalhes; Capacidade de trabalhar em equipe e com prazos; Resiliência, Comunicação empática; Conhecimento em software RStudio, Python, Power BI ou correlatos; Conhecimento do sistema de registro e controle de ativos DRIVE ou correlatos.