**VIVER DESIGN ESTÁ NO NOSSO DNA**
**Pra nós, transformar ambientes e emocionar pessoas faz parte do nosso propósito de vida, guiando nossas iniciativas em prol de um futuro cada vez mais humano e sustentável.**
**Somos a marca líder do mercado brasileiro de revestimentos cerâmicos.**
Nosso sucesso é construído a cada dia por uma **equipe que conta com as melhores pessoas**. Gente com talento e vontade de fazer sempre mais e melhor, que gosta de atuar em um ambiente desafiador e competitivo, que simplifica o complexo, que aprende com erros e joga junto para entregar os melhores resultados.
Buscamos um profissional com expertise em controles internos para desenvolver e implementar projetos relevantes em toda a organização.
Você terá a oportunidade de interagir com diferentes áreas e níveis hierárquicos, conduzindo avaliações de risco periódicas, incluindo riscos de sustentabilidade e climáticos (IFRS S1 e S2), além de revisar e implementar controles internos alinhados às melhores práticas e à Lei Sarbanes-Oxley (SOx).
Suas responsabilidades incluirão mapeamento de processos, identificação de riscos, revisão de políticas, testes de efetividade e de desenho de controles internos e treinamentos em Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos para todo o grupo.
**Venha fazer parte desse TIME!**
**#SejaPortobello #PortobelloLover**
**Responsabilidades e atribuições**
**Sua missão em nosso time será**:
- Realizar o mapeamento, avaliação, monitoramento e reavaliação de processos, riscos, controles e planos de mitigação, em parceria com os Risk/Control Owners e demais áreas de negócio, visando a manutenção dos processos e a mitigação de riscos da Companhia.
- Realizar o walkthrough e a validação de controles internos, incluindo recomendações e desenho para melhorias sistêmicas e processuais e suporte na implementação de novos controles, com o objetivo de aprimorar o ambiente de controles internos da Companhia.
- Monitorar e manter a matriz de alçada de aprovação e Segregação de Funções (SOD), incluindo o monitoramento da sua efetividade no sistema Oracle e a identificação de controles compensatórios.
- Diagnosticar, avaliar e propor medidas de tratamento de riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade e ao clima, em conformidade com as normas IFRS S1/S2.
- Acompanhar planos de ação por meio do sistema Perinity, garantindo o cumprimento de prazos e a mitigação de riscos.
- Auxiliar as áreas de negócio na elaboração, revisão, implementação e divulgação de políticas, normas e procedimentos internos.
- Auxiliar na interface com a equipe de Auditoria Externa nos temas relacionados à Gestão de Riscos e Controles Internos.
- Garantir a atualização periódica relacionada aos temas de Riscos e Controles Internos para o Comitê de Auditoria e o Comitê Executivo de Riscos.
- Contribuir com o amadurecimento da cultura de GRC (Governança, Riscos e Compliance), o desenvolvimento e a integração das áreas de Governança, o desdobramento efetivo do Plano ESG e a implementação de melhores práticas em toda a organização.
- Conduzir treinamentos e workshops para disseminação de boas práticas de gestão de riscos e controles internos.
**Requisitos e qualificações**
**O que é necessário para se inscrever**:
- ** Escolaridade**:
- Ensino superior completo em Administração, Contabilidade, Direito, Economia ou áreas correlatas.
- Pós-graduação ou MBA em Governança, Riscos e Compliance, em andamento ou completa.
- ** Conhecimento técnicos**:
- Frameworks de gestão de risco (COSO, ISO 31000, entre outros).
- Normas e frameworks de controles internos, como SOx Controls (SEC, PCAOB), CSA, SoD, Gestão de Acessos, Walkthrough, ToD e ToE.
- Desejável conhecimento com sistema Oracle e ferramentas de gestão de riscos e controles internos (como Perinity GRC).
- Normas IFRS S1/S2.
- ** Idiomas**:
- Inglês avançado ou fluente (interação com stakeholders globais e leitura de normativos internacionais).
- ** Ferramentas específicas**:
- Perinity GRC.
- ERP Oracle.
- Experiências:
- Experiência na implementação de controles internos e walkthrough.
- Desejável experiência em gestão de riscos e/ou compliance.
- Vivência prática com SOx, metodologias de risco e elaboração de políticas corporativas.
- Experiência na condução de diagnósticos e implementação de requisitos relacionados à sustentabilidade.
- ** Outras habilidades e competências**:
- Organização e capacidade de estruturar planos e projetos complexos.
- Senso crítico para análise de prioridades em um ambiente dinâmico e com alta pressão.
- Excelente comunicação, com habilidade para transitar entre diferentes áreas e níveis hierárquicos, conduzindo apresentações e treinamentos.
- Adaptabilidade e flexibilidade diante de mudanças e novos desafios.
- Proatividade, autonomia e capacidade de realizar _follow-ups_ efetivos.
- Criatividade para propor soluções alinhadas às operações da empresa.
- Disponibilidade para viagens.
- Pacote Office (Word, PowerPoint, Excel).
- ** Dife