ID da requisição: 17563- Localização: Rio de Janeiro, BR, 20031170**Missão**:
Melhoria contínua dos controles internos da companhia, contribuindo para a redução da exposição a riscos operacionais, táticos e estratégicos. Integração com as frentes de desenho de processos, documentação, e indicadores de desempenho.
**Principais Responsabilidades**:
- Apoiar e participar da disseminação da cultura de Gestão por Processos, análise de riscos e controles internos, normativos e indicadores de desempenho na TAG;
- Participar ativamente dos ciclos oficiais do grupo relativos à avaliação do ambiente de riscos estratégicos;
- Atuar na identificação e classificação dos riscos táticos e operacionais da companhia;
- Participar ativamente dos ciclos oficiais do grupo relativos à avaliação do ambiente de controles internos de processos críticos, apoiando as áreas na definição de planos de ação para fragilidades identificadas;
- Atuar em projetos de revisão e melhoria de processos específicos, com definição de controles internos para mitigar riscos e fragilidades identificados, considerando a integração de diferentes áreas da TAG;
- Manter atualizados os sistemas e bases de dados referentes às atividades de Riscos e Controles Internos da TAG;
- Garantir a integração das atividades de riscos e controles internos com as frentes de desenho / mapeamento de processos, documentação / normativos, e indicadores de desempenho da TAG (podendo atuar diretamente nessas frentes, conforme necessidade);
- Atuar paralelamente a ciclos de Auditoria Interna conduzidos na TAG, registrando eventuais falhas de controles identificadas pela auditoria, novos controles internos necessários, revisão de processos e apoio às áreas na definição de planos de ação.
- Elaborar apresentações gerenciais sobre os projetos / temas escopo da Gerência de Riscos e Controles Internos;
10. Capacitar colaboradores em diferentes áreas da empresa em conceitos, metodologias e ferramentas de Riscos e Controles Internos.
**Requisitos**:
Obrigatórios:
- Formação: Graduação completa em Administração, Engenharia de Produção e afins.
- Experiência em funções diretamente ligadas a análise de riscos, controles internos, processos.
- Idiomas: Inglês avançado
Desejáveis:
- Conhecimento do Power BI e ferramentas de mapeamento de processos (Visio / Bizagi) serão diferenciais.
- Conhecimentos em metodologias de auditoria interna serão considerados diferenciais.
- Especialização: pós graduação e certificações em gestão por processos, gestão de riscos e controles internos serão diferenciais.
**_Candidatas e Candidatos PCDs são bem vindos!_**
- Unidade de negócios: T&G- Division: T&G SOUTHAM - Brazil- Entidade legal: Transportadora Associada de Gás S.A. - TAG- Tipo de contrato: Permanente- Tipo de emprego: Período Integral- Experiência profissional: Qualificado- Nível de escolaridade: Diploma de Bacharelado