Analista De Riscos E Controles Internos Sênior

Detalhes da Vaga

Ensino Superior completo em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Engenharias ou afins;Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos; Riscos; Auditoria, Compliance; Controladoria;Conhecimento e experiência com metodologias de mapeamento de processos;Experiência com identificação e análise de riscos corporativos, implementação e teste de controles internos, rotina de auditoria interna/externa e contabilidade;Conhecimento da lei Sarbanes Oxley (SOX), do framework COSO, ISO 31000, da metodologia Risk & Control Self Assessment (RCSA) e regulamento do Novo Mercado;Experiência e conhecimento do sistema SAP;Conhecimento avançado em Excel;Disponibilidade para viagens pontuais.Desejável Conhecimento em Power BI;Será um diferencial ter conhecimento do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa IBGC e Lei Anticorrupção 12.846/13;Desejável conhecimento e aplicação de normativos e/ou frameworks de Tecnologia e Segurança da Informação (ITIL, COBIT, etc.);Experiência e participação na implantação de Processo de Gerenciamento de Riscos Corporativos e Controles Internos (SOX) será um diferencial;Desejável conhecimento e experiência com ferramentas GRC.Inglês intermediário.Competências: Comunicação, Foco no Cliente, Iniciativa, Foco em Resultado, Resiliência, Agilidade e Inovação.Apoiar na construção e implementação de diretrizes, metodologias, processos, procedimentos e o planejamento anual de Gerenciamento de Riscos e Controles Internos;Mapear processos e construir fluxogramas, a fim de identificar riscos corporativos e seus respectivos controles internos;Conduzir as entrevistas de Avaliação de Risco (Risk Assessment) com os colaboradores da Cia;Identificar e formalizar os riscos, fatores de risco (com base nas entrevistas, avaliação de processos), além de recomendar e monitorar controles internos e planos de ação para o tratamento destes;Avaliar os riscos e controles (desenho e eficácia), executar os testes de conformidade de controles internos e reportar os resultados;Apoiar na manutenção e revisão da matriz de riscos corporativos e controles internos;Criar e monitorar indicadores de Riscos (KRI) corporativos - elaboração de dashboard;Acompanhar os indicadores e planos de ação de mitigação dos riscos identificados.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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