/n Graduação completa em Administração, Seguros ou áreas correlatas.
Conhecimento básico do pacote Office.
Conhecimento em Riscos Patrimoniais, Frota, Property, Responsabilidade Civil, Infraestrutura, Marítimos, Aeronáuticos e/ou Transportes.
Experiência na área de seguros com colocação de riscos, seguros novos e/ou renovação de seguros.
/n Realizar cotações de seguros, enviando os dados e informações necessárias às seguradoras para encontrar as melhores opções que atendam plenamente às necessidades do segurado.
Elaborar cartas proposta para o segurado, apresentando todas as informações necessárias sobre o seguro, a fim de oferecer as melhores opções que atendam plenamente às necessidades do segurado.
Elaborar pedidos de emissão de apólices, enviando-os para as seguradoras, para formalizar a aceitação do risco dentro do prazo desejado pelo segurado.
Analisar pedidos de cotação de seguros novos e/ou renovações (Pessoa Física), recebendo os pedidos e identificando o perfil de risco.
Analisar propostas recebidas das seguradoras, avaliando os valores e condições das apólices, comparando as opções de seguro disponíveis, coberturas essenciais e o melhor custo-benefício para o segurado.
Enviar apólices e boletos para o segurado através de sistemas informatizados (e-mail), garantindo que o segurado esteja ciente de todos os seus direitos e obrigações em relação ao seguro contratado.
Garantir o correto cadastro dos dados e informações das apólices emitidas, utilizando sistemas informatizados, para possibilitar a organização e confiabilidade das informações para consulta e realização de outras atividades.
Realizar outras atividades profissionais correlatas ao cargo, conforme necessário, por meio de treinamento, qualificação profissional e orientações do líder imediato, para garantir o desenvolvimento profissional contínuo.
Buscar no mercado segurador a melhor colocação do risco do cliente de menor complexidade, em termos de criticidade, porte, receita e relacionamento, negociando para trazer a melhor solução financeira e técnica para o cliente, apresentando um comparativo técnico, comercial e consultivo.
Prestar apoio e atendimento necessários às demais áreas, fornecendo suporte e disponibilizando dados e informações, para dar continuidade aos processos e execução das tarefas.