Analista De Saúde, Segurança E Meio Ambiente

Detalhes da Vaga

Planejar, desenvolver e implantar projetos, instruções de trabalho e ferramentas de gestão bem como ministrar treinamentos, capacitações e consultorias, visando assegurar o atendimento às normas de saúde, segurança e meio ambiente, monitorando o cumprimento dos procedimentos e regras determinadas contribuindo para eliminação/redução dos riscos ocupacionais e ambientais.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar projetos, orientar e acompanhar as ações no atendimento às normas de SSMA;
- Realizar consultorias na área de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente;
- Ministrar treinamentos e capacitações nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho, Meio ambiente e NR's;
- Garantir segurança, higiene e proteção ambiental nas situações de ensino-aprendizagem;
- Realizar registros burocráticos e de acompanhamento pedagógico;
- Elaborar e aplicar métodos de avaliação do processo ensino-aprendizagem;
- Promover a elaboração, revisão e implantação de instruções de trabalho e ferramentas de gestão de saúde, segurança e meio ambiente;
- Participar da implantação de Sistema de Gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional;
- Participar da elaboração e acompanhamento dos programas de segurança: PPRA-Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, PE - Plano de Emergências, PPCI-Programa de Prevenção a Incêndios etc.;
- Avaliar indicadores de saúde, segurança e meio ambiente, divulgando resultados e propondo medidas para correção de desvios;
- Atuar nas investigações de acidentes do trabalho, doenças relacionadas ou não ao trabalho e acidentes ambientais;
- Planejar e realizar auditorias e inspeções de áreas de trabalho;
- Elaborar e acompanhar o status dos planos de ação dos itens levantados nas inspeções e auditorias comportamentais, para assegurar o atendimento de requisitos legais de segurança do trabalho e meio ambiente;
- Acompanhar a validade e os serviços de manutenção e recarga de equipamento de combate a incêndio (extintores);
- Promover campanhas de saúde, segurança e meio ambiente para empregados operacionais e lideranças;
- Realizar treinamentos, promovendo a disseminação da cultura de SSMA entre os colaboradores e lideranças da empresa;
- Atender incidentes, acompanhando e controlando a evolução de Planos de Ação para o tratamento de não conformidades da gestão de saúde, segurança e meio ambiente;
- Promover e divulgar as Boas Práticas e Melhorias operacionais de saúde, segurança e meio ambiente;
- Elaborar e acompanhar a execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos e Tratamento de Efluentes gerados pela empresa;
- Realizar o levantamento de condições ambientais para a elaboração de estudos e análises preliminares de trabalho e de riscos para liberação de atividades críticas;
- Interpretar requisitos legais, técnicos e institucionais;
- Executar atividades de coleta, seleção e tratamento de dados;
- Realizar o controle de processos e documentos em geral;
- Redigir textos e documentos relacionados à sua área de atuação;
- Executar outras atividades correlacionadas e/ou compatíveis com a função.

**Requisitos e qualificações** Requisitos da Vaga**
- Ensino Superior Completo com Pós-graduação em Segurança do Trabalho** ou **Superior em Administração com experiência mínima de 6 meses em programas e/ou procedimentos em SSMA ;
- Possuir CNH categoria "B";
- Possuir disponibilidade para realizar **viagens **e trabalhar aos finais de semana;

**Conhecimentos Específicos (Desejáveis)**
- Formação na área de **Segurança do Trabalho**;
- Normas regulamentadoras;
- Legislação de Segurança e Saúde;
- Prática em atividades ligadas a segurança, saúde e meio ambiente;
- Técnicas de atendimento;
- Conhecimento em Informática (Pacote Office).

**Informações adicionais** Nº de Identificação do Processo Seletivo**:
**7865002/2024 SESI Niquelândia**

**Etapas do processo seletivo**:

- Etapa - Análise Curricular
- Etapa - Avaliação Teórica (Questões de conhecimentos gerais como português/matemática/raciocínio lógico e de conhecimentos específicos, sendo eles: Normas regulamentadoras, Legislação de Segurança e Saúde, Práticas em atividades de Segurança, Saúde e Meio Ambiente;
- Etapa - Avaliação Prática (Vídeo de Apresentação
- Etapa - Avaliação de Competência Técnica Etapa - Avaliação de Potencial

Obs: A critério da GERHC, poderão ser criadas ou suprimidas etapas neste processo seletivo.

**Informações de contratação**:

- ** Locais de Trabalho: Niquelândia/GO**:

- Vaga (s): 1
- Carga Horária Prevista: 40h semanais
- Escala de Trabalho: das
- **Remuneração: R$ 6.117,00**:

- Contrato de trabalho**:Indeterminado**

**Nossos principais benefícios**:

- Plano de Saúde (coparticipação);
- Vale Alimentação e/ou Refeição;
- PPR (Programa de Participação nos Resultados);
- Plano de Desenvolvimento Individual (PDI);
- Tel


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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