Planejar, desenvolver e implantar projetos, instruções de trabalho e ferramentas de gestão bem como ministrar treinamentos, capacitações e consultorias, visando assegurar o atendimento às normas de saúde, segurança e meio ambiente, monitorando o cumprimento dos procedimentos e regras determinadas contribuindo para eliminação/redução dos riscos ocupacionais e ambientais.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar projetos, orientar e acompanhar as ações no atendimento às normas de SSMA;
- Realizar consultorias na área de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente;
- Ministrar treinamentos e capacitações nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho, Meio ambiente e NR's;
- Garantir segurança, higiene e proteção ambiental nas situações de ensino-aprendizagem;
- Promover a elaboração, revisão e implantação de instruções de trabalho e ferramentas de gestão de saúde, segurança e meio ambiente;
- Participar da elaboração e acompanhamento dos programas de segurança: PPRA-Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, PE - Plano de Emergências, PPCI-Programa de Prevenção a Incêndios etc.
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- Avaliar indicadores de saúde, segurança e meio ambiente, divulgando resultados e propondo medidas para correção de desvios;
- Atuar nas investigações de acidentes do trabalho, doenças relacionadas ou não ao trabalho e acidentes ambientais;
- Planejar e realizar auditorias e inspeções de áreas de trabalho;
- Elaborar e acompanhar o status dos planos de ação dos itens levantados nas inspeções e auditorias comportamentais, para assegurar o atendimento de requisitos legais de segurança do trabalho e meio ambiente;
- Acompanhar a validade e os serviços de manutenção e recarga de equipamento de combate a incêndio (extintores);
- Promover campanhas de saúde, segurança e meio ambiente para empregados operacionais e lideranças;
- Realizar treinamentos, promovendo a disseminação da cultura de SSMA entre os colaboradores e lideranças da empresa;
- Atender incidentes, acompanhando e controlando a evolução de Planos de Ação para o tratamento de não conformidades da gestão de saúde, segurança e meio ambiente;
- Promover e divulgar as Boas Práticas e Melhorias operacionais de saúde, segurança e meio ambiente;
- Elaborar e acompanhar a execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos e Tratamento de Efluentes gerados pela empresa;
- Realizar o levantamento de condições ambientais para a elaboração de estudos e análises preliminares de trabalho e de riscos para liberação de atividades críticas;
- Interpretar requisitos legais, técnicos e institucionais;
- Executar atividades de coleta, seleção e tratamento de dados;
- Realizar o controle de processos e documentos em geral;
- Redigir textos e documentos relacionados à sua área de atuação;
- Gestão de indicadores de desempenho de Segurança, Riscos Operacionais e Resposta a Emergência da unidade, elaboração de relatórios e material de apresentação; apoio à inspeções e fiscalizações de Segurança, Riscos Operacionais e Resposta a Emergência.
Análise quantitativa e qualitativa, associado a compilação de indicadores relacionados a gerência de atuação (Verificações Comportamental, Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista - ADAS);
- Suporte em atividades do sistema de gestão de Segurança, Riscos Operacionais e Resposta a Emergência tais como: gestão de documentação legal de segurança (PGR, PCMSO, LTCAT) e auxilio em auditorias internas e externas;
- Apoio na gestão de investigação de acidentes relacionados a Segurança, Riscos Operacionais e Resposta a Emergência;
- Atuação nas atividades voltadas para a Resposta a Emergência, tais como: gestão de brigada de emergência, realização de simulados e melhorias;
- Executar outras atividades correlacionadas e/ou compatíveis com a função.
**Requisitos e qualificações** Requisitos da Vaga**
- Formação necessária: Ensino Superior com pós-graduação em Segurança do Trabalho expedida por instituição reconhecida pelo MEC;
- CNH categoria "B";
- Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana;
- Disponibilidade para atuar na cidade de **Barro Alto-GO e/ou Niquelândia-GO**.
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**Conhecimentos Específicos Desejáveis**
- Excel avançado;
- Power BI;
- Inglês;
- Técnicas de atendimento;
- Informática Básica (Pacote Office.
**Informações adicionais** Nº de Identificação do Processo Seletivo**:
- ** 8014264/2024 SESI Niquelândia**
**Etapas do processo seletivo**:
- Etapa - Análise Curricular
- Etapa - Avaliação de Competência Técnica
- A critério da GERHC as etapas de seleção poderão ser incluídas ou suprimidas.
**Informações de contratação**:
- ** Local de Trabalho**:Anglo American - Zona Rural, Barro Alto/GO e/ou Zona Rural, Niquelândia/GO**:
- Vaga (s): 01
- Carga Horária Prevista: 40h semanais
- Escala de Trabalho: 07h00min às 11h00min - 12h