O Centro de Pesquisas de Energia Elétrica – Cepel é o maior do Hemisfério Sul dedicado à eletricidade.
Com quase 50 anos de experiência, foi fundado pelas empresas Eletrobras com o intuito de oferecer soluções inovadoras para o setor, sendo referência em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia.
O Cepel conta com duas unidades – Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, e Adrianópolis, em Nova Iguaçu, – onde abriga laboratórios que oferecem serviços e ensaios em 11 diferentes áreas de atuação, entre as quais Eficiência Energética, Gestão de Ativos e Redes Inteligentes.
Além disso, os softwares desenvolvidos no Centro são utilizados em toda a cadeia do setor elétrico, desde instituições de pesquisa em nível acadêmico até as empresas atuantes no mercado.
Com quadro multidisciplinar de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, o Cepel é um dos protagonistas do Setor Elétrico Brasileiro. Missão Desenvolver soluções tecnológicas em energia para a sociedade Visão Ser referência internacional em soluções inovadoras em energia Valores Ética, isenção técnica e transparência Comprometimento com associados e clientes Foco na inovação tecnológica Difusão do conhecimento Responsabilidade socioambiental Estímulo ao trabalho multidisciplinar e colaborativo /n Conhecimentos Obrigatórios: Formação superior completa em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas; Experiência anterior em posições de liderança em Service Desk ou áreas relacionadas de suporte técnico; Sólido conhecimento em sistemas de gerenciamento de tickets (Jira, ServiceNow, etc.
); Experiência em gestão de equipes de suporte técnico, preferencialmente em ambientes com metodologias ITIL. Conhecimentos Desejáveis: Certificações ITIL ou similares são um diferencial; Habilidades de comunicação clara e eficaz, tanto escrita quanto verbal; Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciar prioridades em um ambiente dinâmico. /n Perfil Desejado: Nível Superior em Tecnologia da Informação.
Principais Atividades a Desenvolver: Gerenciar e coordenar a equipe de Service Desk, garantindo o cumprimento dos SLAs (Acordos de Nível de Serviço) e a qualidade no atendimento; Monitorar e priorizar as solicitações de suporte, assegurando que os chamados sejam tratados dentro dos prazos estabelecidos; Atuar como ponto de escalonamento para problemas técnicos complexos e situações críticas; Desenvolver e implementar melhorias contínuas nos processos de suporte, buscando aumentar a eficiência e a satisfação dos clientes; Realizar treinamentos e desenvolver a equipe, promovendo a atualização técnica e o desenvolvimento das habilidades interpessoais; Colaborar com outras áreas de TI e negócios para alinhar as soluções de suporte às necessidades estratégicas da empresa; Gerar relatórios periódicos sobre o desempenho do Service Desk, destacando indicadores chave de performance (KPIs) e oportunidades de melhoria; Garantir que a base de conhecimento e a documentação técnica estejam atualizadas e acessíveis para a equipe.