Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Segurança da InformaçãoNível hierárquico: AnalistaLocal de trabalho: Rio de Janeiro, RJRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralEstamos em busca de um profissional qualificado para integrar nossa equipe de TI. Nossa empresa valoriza a segurança, a performance e a disponibilidade de nossos ambientes tecnológicos, oferecendo um ambiente colaborativo e em constante evolução.Principais Responsabilidades:Implementar e liderar o programa de segurança da informação da empresa, de acordo com as melhores práticas e normas internacionais.Realizar avaliações de risco de segurança da informação e implementar medidas de mitigação.Monitorar e detectar atividades maliciosas em nossos sistemas.Responder a incidentes de segurança da informação e investigar suas causas.Desenvolver e implementar políticas e procedimentos de segurança da informação.Treinar e conscientizar os colaboradores sobre segurança da informação.Manter-se atualizado sobre as últimas ameaças e vulnerabilidades à segurança da informação.Realizar testes de penetração, seja diretamente ou através de serviços contratados, e outras atividades de avaliação de segurança.Organizar e manter os controles de segurança da informação.Documentar todas as atividades de segurança da informação.Relatar os resultados das atividades de segurança da informação à gerência.Atender prontamente e de forma correta as solicitações dos clientes internos, registrando e solucionando conforme procedimentos técnicos.Criar e manter atualizados os procedimentos técnicos.Manter-se atualizado, lendo procedimentos operacionais, participando de reuniões, treinamentos, certificações e outros.Manter atualizada a base de conhecimento: acompanhar a revisão e atualização dos procedimentos operacionais (documentos), pesquisando novas soluções, analisando criticamente os processos e propondo melhorias.Tratar as solicitações de serviço de forma rápida e eficiente, garantindo a satisfação dos clientes internos.Interagir com outros solucionadores para resolução, tratativa e acompanhamento das solicitações pelo cliente interno.Participar de todos os eventos (reuniões, treinamentos operacionais, e outros) oferecidos pela empresa.Zelar pela imagem da empresa, mantendo sigilo das informações.Responsável pela formação técnica e repasse de conhecimentos aos analistas juniores.Responsável pela validação técnica das atividades desempenhadas pelos analistas juniores.Competências Técnicas:Graduação em Tecnologia da Informação.Conhecimento de frameworks de serviço, preferencialmente ITIL e/ou COBIT.Desejável 2 anos experiência na área de suporte ou áreas afins.