Quer fazer parte de um ambiente de trabalho acolhedor e desafiador, em que você poderá ser quem você é, e construir uma carreira com inúmeras vitórias?
Vem para o Time Empresta!
Sobre a Empresta Somos reconhecidos pela qualidade dos serviços prestados e por ser uma empresa focada em tecnologia e inovação, imersa no meio digital.
Hoje contamos com mais de 700 colaboradores engajados com o único propósito de servir às pessoas com excelência e qualidade, através das melhores soluções financeiras.
A cultura da Empresta é pautada na valorização do colaborador, na capacitação e no desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos talentos, a partir dos nossos programas internos Hábitos de Sucesso e Universidade Empresta, que estão disponíveis para usufruto de todos os colaboradores.
Todas as nossas oportunidades são extensivas à pessoas com deficiência e reabilitadas do INSS.
Estamos em busca de um Analista de SEO que será responsável pelo desenvolvimento e execução de estratégias de SEO para aumentar a visibilidade e o tráfego orgânico dos nossos canais digitais.
Esse profissional trabalhará em parceria com agências e criação de conteúdo, focando na otimização de páginas, análise de palavras-chave e aplicação de práticas recomendadas de SEO on-page e off-page.
Responsabilidades: · Realizar auditorias de SEO em sites, identificando oportunidades para melhorar a performance orgânica.
· Planejar e implementar estratégias de SEO on-page (otimização de conteúdo, meta tags, headings, etc.)
e off-page (link building, parcerias e outras estratégias).
· Analisar e monitorar palavras-chave relevantes para o negócio, aplicando as melhores práticas de otimização.
· Colaborar com agências e criação de conteúdo para garantir que o material produzido esteja alinhado com as estratégias de SEO.
· Monitorar e analisar métricas e relatórios usando ferramentas como Google Analytics, Google Search Console, SEMrush, Ahrefs, entre outras.
· Acompanhar as atualizações dos algoritmos dos motores de busca e implementar ajustes nas estratégias para manter ou melhorar o ranqueamento.
· Desenvolver relatórios mensais de performance, apontando insights e oportunidades de melhoria para a equipe e stakeholders.
Requisitos: · Experiência anterior com SEO (on-page e off-page) e otimização de sites.
· Conhecimento em ferramentas de SEO como Google Analytics, Google Search Console, SEMrush ou similares.
· Conhecimento em HTML, CSS e boas práticas de usabilidade e experiência do usuário.
· Capacidade de análise de dados, criação de relatórios e habilidade para trabalhar com métricas de performance.
Diferenciais: · Experiência com SEO técnico e análise de dados.
· Conhecimento em Google Tag Manager, Google Data Studio e outras ferramentas de visualização de dados.
· Experiência com SEO para e-commerce ou grandes portais.
· Certificação em SEO, Google Analytics, ou Marketing Digital.