**Propósito de cargo**
Tem como objetivo um conjunto de técnicas que tem como objetivo posicionar uma ou mais páginas de destino entre os melhores resultados dos mecanismos de busca.
**Descrição sumária**
Otimização das páginas de sites, buscando o melhor posicionamento nos mecanismos de busca, como
**Responsabiidades
- Receber o projeto revisado do depto de atendimento para a realização de Otimização das Páginas;
- Saber escrever muito bem e ser um excelente revisor de textos
- Realizar otimização de páginas, micro-sites, sites e landing pages, utilizando ferramentas de SEO, como: SemRush, Google Search Console, Google Keyword Planner, entre outras Produzir e Revisar conteúdos para blogs, redes sociais, sites
- Supervisionar a criação de conteúdo e oferecer sugestões;
- Propor atualizações de conteúdos "vencidos";
- Ajudar a definir estratégias de conteúdo e delegar a produção delas com equipes externas (freelancers);
- Acompanhar as principais métricas de SEO para gerar melhorias que possam aumentar a aquisição de leads;
- Desenvolver relatórios mensais, trimestrais e semestrais;
- Realizar auditoria de SEO;
- Realizar recomendações de linkagem interna;
- Realizar planejamento de Arquitetura da Informação;
- Realizar entendimento sobre relevância de conteúdo;
- Realizar recomendação e prospecção de link building;
- Realizar entendimento sobre as mecânicas de indexação;
- Buscar por diminuição do tempo de carregamento dos portais;
- Realizar análise de das dados obtidos por Google Analytics e Google Search Console;
- Participar de reuniões e gerir projetos com clientes internos.
**Especificações de cargo**
**Formação mínima**
- Superior em Marketing digital/ Jornalismo
- Ensino médio
**Formação desejável**
- Superior em Marketing digital/ Jornalismo
- Ensino médio
**Idiomas**
**Proficiência mínima**
- Português - Fluente - Fala, lê e escreve
- Português - Boa gramática
- Inglês - Básico - Manipulação de sistemas
**Proficiência desejável**
- Português - Fluente - Fala, lê e escreve
- Português - Boa gramática
- Inglês - Intermediário - Leitura e Escrita
**Tempo de experiência**
**Mínimo exigido**
- 03 anos
**Desejável**
- 04 anos
**Competências técnicas**
- Expertise em Google Analytics.
- Familiaridade com ferramentas de pesquisa e gerenciamento de palavras-chave.
- Familiaridade com as principais ferramentas de busca e análise de palavras-chave;
- Conhecimento profundo dos fatores de ranqueamento e atualizações de algoritmo;
- Identificar possíveis problemas, dificuldades e oportunidades em termos de tráfego no site.
- Muito domínio das ferramentas de trabalho
**Competências individuais e sociais**
- Pensamento crítico
- Atencioso
- Analítico
- Responsabilidade