**O Grupo Marquise atua na área ambiental desde a década de 1980**.
Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores empresas de serviços e soluções ambientais do país, graças a investimentos contínuos em pesquisa, tecnologia, gestão de ponta e qualidade dos serviços. A Marquise Ambiental foi pioneira em várias frentes na gestão de resíduos sólidos do Brasil. Obteve a primeira concessão de resíduos e fez a primeira PPP do gênero do país. Hoje as marcas Marquise Ambiental, Ecofor, EcoOsasco, EcoTaubaté, Ecocaucaia e EcoUrbis possuem mais de 7.000 colaboradores diretos e indiretos, mais de 1.000 veículos e equipamentos, atendendo a uma população estimada de 21 milhões de pessoas e recolhendo uma média de 13 milhões de toneladas/ano de resíduos em várias cidades, entre elas grandes centros como São Paulo, Osasco, Fortaleza, Manaus e Natal.
A EcoFor atua hoje na cidade de Fortaleza e realiza o recolhimento de resíduos, limpeza de vias públicas, áreas verdes e praias, além de operacionalizar cerca de 90 Ecopontos na capital cearense, promover educação ambiental e desenvolver tecnologias para preservação do meio ambiente, conta também com os serviços de gerenciamento de aterro e tratamento de chorume por osmose reversa.
Em 1998, a Marquise, através da Ecofor, obteve a certificação de qualidade ISO 9001, sendo a primeira empresa do nordeste e a segunda no país a cumprir as exigências necessárias para receber esse reconhecimento. Trabalhamos para tornar cada dia mais eficiente o serviço de limpeza nas ruas das grandes cidades e, consequentemente, dar uma maior contribuição para a melhoria de vida do cidadão.
**Responsabilidades e atribuições**
- Desenvolver, implementar e atualizar a documentação do SGI, incluindo manuais, procedimentos e instruções de trabalho;
- Realizar auditorias internas e acompanhar auditorias externas para verificar a conformidade com as normas aplicáveis e identificar oportunidades de melhoria;
- Analisar dados e indicadores de desempenho dos processos, preparando relatórios e recomendações para a alta administração;
- Promover treinamentos e conscientização sobre os sistemas de gestão e suas ferramentas, visando a capacitação dos colaboradores;
- Acompanhar mudanças regulatórias e normativas, assegurando que a organização esteja sempre em conformidade;
- Facilitar a comunicação entre as áreas envolvidas no SGI, promovendo o engajamento e a colaboração;
- Participar de reuniões de gestão e contribuir para o planejamento estratégico do SGI;
- Analisar, criticar, validar e acompanhar ações corretivas e preventivas, garantindo a eficácia das soluções implementadas nas tratativas das não conformidades.
**Requisitos e qualificações**
- Formação Superior em Engenharia, Administração, Gestão Ambiental ou Gestão da Qualidade;
- Habilitação categoria B;
- Excel Intermediário;
- Habilidade no pacote office;
- Aplicação das ferramentas da qualidade;
- Mapeamento de processos;
- Conhecimento em normas ISO (como ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001);
- Habilidade em análise de dados e elaboração de relatórios;
- Disponibilidade para atuar nas filiais da Região Metropolitana de Fortaleza (Caucaia, Aquiraz e Eusébio).
**Informações adicionais**
- Assistência médica;
- Assistência odontológica;
- Vale transporte;
- Vale refeição ou alimentação;
- Cesta básica;
- Participação nos resultados;
- Seguro de vida;
- Clube de parcerias.
A Marquise Ambiental foi pioneira em várias frentes na gestão e soluções de resíduos sólidos do Brasil. Obteve a primeira concessão de resíduos e fez a primeira PPP do gênero do País. Hoje as marcas Marquise Ambiental, EcoFor, EcoOsasco, EcoTaubaté, EcoCaucaia e EcoUrbis possuem mais de 8.000 colaboradores diretos e indiretos, 1.315 veículos e equipamentos, atendendo a uma população estimada de 14 milhões de pessoas e recolhendo uma média de 7 milhões de toneladas/ano de resíduos em várias cidades, entre elas grandes centros como São Paulo, Osasco, Fortaleza, Manaus e Natal.