Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Corretagem Nível hierárquico: Analista Local de trabalho: São Paulo, SP Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Descrição das atividades: Realizar o primeiro contato com o segurado para coletar informações sobre o sinistro. Registrar e abrir o sinistro junto à seguradora, garantindo a correta formalização do processo. Analisar e monitorar o andamento dos processos de sinistro, assegurando que todas as etapas sejam cumpridas com precisão. Solicitar e organizar os documentos necessários, encaminhando-os para a seguradora. Acompanhar o processo até a sua conclusão, mantendo o segurado informado sobre o status do sinistro e prazos estabelecidos pela seguradora. Atualizar o sistema com as informações relacionadas aos sinistros de forma eficiente e detalhada. Reportar o status dos sinistros à área comercial, garantindo que todas as partes interessadas estejam cientes do andamento. Elaborar relatórios de acompanhamento e desempenho da área de sinistros, contribuindo para a melhoria contínua dos processos. Requisitos: Perfil pró-ativo, organizado e com forte habilidade analítica. Excelente comunicação verbal e escrita. Experiência prévia com análise e atendimento de sinistros em corretoras de seguros. Domínio do pacote Office, especialmente Excel e sistema informatizado. Ensino médio completo. Ensino superior será um diferencial. O que buscamos: Comprometimento com o processo de atendimento ao cliente e excelência no acompanhamento dos sinistros. Habilidade para trabalhar de forma autônoma, com atenção aos detalhes e foco em resultados. Facilidade em estabelecer e manter boa comunicação com segurados, seguradoras e equipes internas. Benefícios: -. Vale-refeição -. Vale-transporte -. Bônus por resultado