A empresa de logística para o mundo!
O Deutsche Post e a DHL formam o maior grupo de correspondência e logística do mundo.
Juntos, temos um portfólio inigualável de produtos padronizados e soluções personalizadas inovadoras.
A família DHL é composta por divisões independentes que são conectadas pelos mesmos valores e princípios e por uma abordagem comum de gerenciamento.
Dessa forma, podemos oferecer uma ampla variedade de produtos, soluções e serviços adequados às necessidades logísticas de nossos clientes.
Com 360 mil funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, estamos alcançando mais pessoas do que nunca.
Como um dos maiores e mais inovadores empregadores do mundo, nos orgulhamos especialmente de nossos colaboradores.
Somos uma empresa global que valoriza a diversidade, a ambição e uma atitude colaborativa e capacitadora, oferecendo a nossos colaboradores todo o suporte necessário para que suas carreiras sejam o mais gratificante possível.
Descrição da Vaga
A principal função desta posição é suportar as aplicações de WMS e participar junto com outros analistas na resolução de chamados.
Responsável em prover níveis 2 e 3 de suporte a aplicação com ênfase em atingir os SLAs (Acordos de Níveis de Serviço) e análise da causa raiz.
Realizar o controle e administração dos ambientes.
Trabalhar na identificação de melhorias contínuas sistêmicas/processuais.
**Requisitos**:
Superior Completo Análise de Sistemas, TI ou áreas correlatas;
Experiência em IT (WMS / TMS / Sistemas Web / BI) e em infraestrutura técnica (Banco de dados, redes, etc);
Ter atuado em operações ou possuir conhecimentos equivalentes de logística e sistemas logísticos;
Inglês intermediário;
Espanhol (desejável) ;
Boa comunicação oral e escrita;
Liderança Técnica;
Iniciativa;
Organização e Planejamento;
Experiência em ferramentas de acesso à banco de dados;
Bom entendimento de conceitos-chave em Suporte;
Bom conhecimento em EDI e interfaces.
**Responsabilidades**:
Resolução de incidentes e requests rápida e eficiente;
Tirar dúvidas de usúarios-finais;
Interagir com o Help Desk DHL Americas, áreas de Infraestrutura, Integração, DBA, Desenvolvimento de Produtos e Fornecedores;
Manter ambientes sistêmicos atualizados e padronizados;
Atualização de informações de resoluções na ferramenta GSN;
Comunicação através do canal Guru, para incidentes Críticos e Hypercare;
Comunicação com clientes e outros sites DHL;
Gerenciar incidentes simultâneos;
Comunicar status de incidentes para a gerência;
Instalação e Configuração de software de fornecedores;
Documentar e compartilhar novos processos;
Participar de treinamentos;
Revisar incidentes recorrentes e repetidos e determinar se estão elegíveis para uma análise de causa raiz;
Seguir processo de Change Management;
Trabalhar com Fornecedores e sites DHL quando necessário para prover uma solução para incidentes recorrentes;
Disponibilidade para atuar com plantões rotativos 24x7;
Disponibilidade para eventuais viagens para trabalho ou treinamento;
Exercer liderança técnica.
- JOB ID
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BR13718
- COUNTRY
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Brazil
- CITY
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Louveira
- CATEGORY
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IT
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