OBJETIVO DA POSIÇÃO: Desenvolver e implementar estratégias eficazes de mídia social visando aumentar a presença digital do Grupo MED IQ, engajando a comunidade e fortalecendo a identidade das marcas e dos produtos.Criar conteúdos relevantes, realizando e monitorando interações com o público de forma proativa, bem como, as métricas de desempenhoIdentificar oportunidades de crescimento e inovação nas plataformas sociais, sempre alinhando as ações aos objetivos das marcasAtuar fortemente na construção e no relacionamento com uma comunidade ativa e engajada, contribuindo diretamente para o crescimento e a visibilidade dos nossos produtos e serviçosPRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES:Planejar, criar e administrar conteúdos para redes sociais, alinhados à estratégia e à identidade do Grupo MED IQ, visando engajamento e crescimento da comunidadeMonitorar e interagir com a audiência em diferentes plataformas (Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube)Analisar métricas de desempenho e produzir relatórios para otimizar campanhas e estratégias de conteúdoInteragir permanentemente com as equipes de Criação e Marketing para desenvolver campanhas integradas e inovadorasAcompanhar tendências e identificar oportunidades de engajamento com temas relevantes para o negócioREQUISITOS DA POSIÇÃO:Formação Acadêmica:Graduação completa em áreas como Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas, Letras ou áreas relacionadasRequisitos Técnicos:Domínio de ferramentas de análise e métricas de redes sociaisExcelentes habilidades de comunicação e escrita, com criatividade para adaptar o conteúdo ao tom e voz da marcaExperiência com campanhas pagas e impulsionamento de conteúdos nas redes sociais;Experiência com criação de conteúdo para diferentes formatos (vídeos curtos, carrosséis, lives, etc.
);Conhecimento em estratégias de growth hacking para redes sociaisHabilidade em storytelling para campanhas digitais e construção de narrativas que reforcem o propósito do Grupo BIPP e MED IQ, e dos seus produtosExperiência em gestão de comunidades ou criação de engajamento com públicos específicosExperiência:Experiência mínima de 3 anos na função de Social MediaConhecimento em estratégias de engajamento e crescimento orgânico de audiênciaProatividade para acompanhar tendências e criar conteúdos que estejam em sintonia com os interesses da nossa comunidadeIdiomas (Opcional):Desejável espanhol avançadoSoft Skills:Comunicação objetiva, concisa e consistenteAtenção aos detalhesPensamento analíticoProatividadeAdaptabilidadeHands onMODELO DE TRABALHO:Híbrido: 3 presencial / 2 home office (disponibilidade para locomoção para os escritórios - Alameda Campinas e Rua Borges Lagoa)FORMATO CLT