OBJETIVO DA POSIÇÃO: Desenvolver e implementar estratégias eficazes de mídia social visando aumentar a presença digital do Grupo MED IQ, engajando a comunidade e fortalecendo a identidade das marcas e dos produtos.
Criar conteúdos relevantes, realizando e monitorando interações com o público de forma proativa, bem como, as métricas de desempenho Identificar oportunidades de crescimento e inovação nas plataformas sociais, sempre alinhando as ações aos objetivos das marcas Atuar fortemente na construção e no relacionamento com uma comunidade ativa e engajada, contribuindo diretamente para o crescimento e a visibilidade dos nossos produtos e serviços PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES: Planejar, criar e administrar conteúdos para redes sociais, alinhados à estratégia e à identidade do Grupo MED IQ, visando engajamento e crescimento da comunidade Monitorar e interagir com a audiência em diferentes plataformas (Instagram, Facebook, , YouTube) Analisar métricas de desempenho e produzir relatórios para otimizar campanhas e estratégias de conteúdo Interagir permanentemente com as equipes de Criação e Marketing para desenvolver campanhas integradas e inovadoras Acompanhar tendências e identificar oportunidades de engajamento com temas relevantes para o negócio REQUISITOS DA POSIÇÃO: Formação Acadêmica: Graduação completa em áreas como Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas, Letras ou áreas relacionadas Requisitos Técnicos: Domínio de ferramentas de análise e métricas de redes sociais Excelentes habilidades de comunicação e escrita, com criatividade para adaptar o conteúdo ao tom e voz da marca Experiência com campanhas pagas e impulsionamento de conteúdos nas redes sociais; Experiência com criação de conteúdo para diferentes formatos (vídeos curtos, carrosséis, lives, etc.
); Conhecimento em estratégias de growth hacking para redes sociais Habilidade em storytelling para campanhas digitais e construção de narrativas que reforcem o propósito do Grupo BIPP e MED IQ, e dos seus produtos Experiência em gestão de comunidades ou criação de engajamento com públicos específicos Experiência: Experiência mínima de 3 anos na função de Social Media Conhecimento em estratégias de engajamento e crescimento orgânico de audiência Proatividade para acompanhar tendências e criar conteúdos que estejam em sintonia com os interesses da nossa comunidade Idiomas (Opcional): Desejável espanhol avançado Soft Skills: Comunicação objetiva, concisa e consistente Atenção aos detalhes Pensamento analítico Proatividade Adaptabilidade Hands on MODELO DE TRABALHO: Híbrido: 3 presencial / 2 home office (disponibilidade para locomoção para os escritórios - Alameda Campinas e Rua Borges Lagoa) FORMATO CLT