Sobre a Lotus ICT Aqui na Lotus ICT, criar valor único para nossos clientes através da inovação é nossa prioridade. Estamos pautados em buscar excelência, sempre entregando com transparência e comprometimento - gerando assim valor único através da tecnologia. Para garantir a excelência e efetividade, contamos com escritórios localizados em mais de 13 países. Buscamos um(a) Assistente Técnico II para prestar suporte técnico a clientes, realizar manutenção de equipamentos, colaborar com equipes de engenharia e contribuir para a melhoria contínua de nossos serviços. O(a) profissional será responsável pelo diagnóstico e solução de problemas técnicos, suporte em sistemas de áudio e vídeo, e gestão de peças e estoques, sempre alinhado(a) aos padrões de qualidade e segurança. Descrição do cargo: Atuar junto à equipe de desenvolvimento, garantindo a entrega de soluções tecnológicas de alta qualidade, dentro dos prazos e alinhadas aos requisitos do cliente. Você será responsável por assegurar a evolução do produto, a implementação das melhores práticas de desenvolvimento e a inovação contínua no processo de criação de software. Seu trabalho será essencial para que a equipe execute suas tarefas de forma eficiente, sem comprometer a qualidade e a performance do código, promovendo um ambiente de colaboração e aprendizado. Responsabilidades: 1. Experiência técnica: Sólidos conhecimentos em linguagens de programação como Java, Python, JavaScript (React, Node.js), C#, frameworks, ou outras linguagens relacionadas à oportunidade. 2. Conhecimento de arquitetura de software: Desejável ou mandatório experiência em design de sistemas, arquitetura de microserviços, API RESTful, SOAP e desenvolvimento em nuvem (AWS, Azure, Google Cloud), de acordo com a oportunidade. 3. Banco de Dados: Experiência com bancos de dados relacionais (MySQL, PostgreSQL, SQL Server, Oracle, etc), de acordo com a oportunidade. 4. Metodologias ágeis: Experiência sólida com Scrum ou Kanban, com conhecimento de ferramentas como Jira, Trello ou similares. 5. Ferramentas de DevOps: Familiaridade Docker, Kubernetes, e outras ferramentas de automação de testes e deploy, de acordo com a oportunidade. 6. Qualidade de código: Experiência com Testes Unitários e Testes Automatizados. 7. Liderança: Perfil de liderança e orientação à equipes técnicas, garantindo o alinhamento das entregas com os objetivos do projeto, de acordo com a oportunidade. 8. Comunicação: Habilidades de comunicação verbal e escrita para interagir com as equipes internas e com clientes, além de apresentar soluções técnicas de forma clara. 9. Inglês: Nível de inglês com fluência para ler e entender documentação técnica e se comunicar com equipes internacionais, de acordo com a oportunidade. 10. Proatividade e aprendizado contínuo: Capacidade de aprender rapidamente novas tecnologias e promover inovação dentro da equipe. 11. Desejável conhecimento de Machine Learning O que oferecemos (CLT): -Salário compatível com o mercado; -Premiação por performance; -Vale Transporte / Auxílio Combustível – sem desconto; -Vale Alimentação/Refeição – sem desconto; -Plano de Saúde – sem coparticipação; -Plano Odontológico – sem coparticipação; -Seguro de Vida; -Auxílio Educação; -Totalpass; -Programa de Mentoria