Sobre a Lotus ICT Aqui na Lotus ICT, criar valor único para nossos clientes através da inovação é nossa prioridade.
Estamos pautados em buscar excelência, sempre entregando com transparência e comprometimento - gerando assim valor único através da tecnologia.
Para garantir a excelência e efetividade, contamos com escritórios localizados em mais de 13 países.
Buscamos um(a) Assistente Técnico II para prestar suporte técnico a clientes, realizar manutenção de equipamentos, colaborar com equipes de engenharia e contribuir para a melhoria contínua de nossos serviços.
O(a) profissional será responsável pelo diagnóstico e solução de problemas técnicos, suporte em sistemas de áudio e vídeo, e gestão de peças e estoques, sempre alinhado(a) aos padrões de qualidade e segurança.
Descrição do cargo: Atuar junto à equipe de desenvolvimento, garantindo a entrega de soluções tecnológicas de alta qualidade, dentro dos prazos e alinhadas aos requisitos do cliente.
Você será responsável por assegurar a evolução do produto, a implementação das melhores práticas de desenvolvimento e a inovação contínua no processo de criação de software.
Seu trabalho será essencial para que a equipe execute suas tarefas de forma eficiente, sem comprometer a qualidade e a performance do código, promovendo um ambiente de colaboração e aprendizado.
Responsabilidades: 1.
Experiência técnica: Sólidos conhecimentos em linguagens de programação como Java, Python, JavaScript (React, Node.js), C#, frameworks, ou outras linguagens relacionadas à oportunidade.
2.
Conhecimento de arquitetura de software: Desejável ou mandatório experiência em design de sistemas, arquitetura de microserviços, API RESTful, SOAP e desenvolvimento em nuvem (AWS, Azure, Google Cloud), de acordo com a oportunidade.
3.
Banco de Dados: Experiência com bancos de dados relacionais (MySQL, PostgreSQL, SQL Server, Oracle, etc...), de acordo com a oportunidade.
4.
Metodologias ágeis: Experiência sólida com Scrum ou Kanban, com conhecimento de ferramentas como Jira, Trello ou similares.
5.
Ferramentas de DevOps: Familiaridade Docker, Kubernetes, e outras ferramentas de automação de testes e deploy, de acordo com a oportunidade.
6.
Qualidade de código: Experiência com Testes Unitários e Testes Automatizados.
7.
Liderança: Perfil de liderança e orientação à equipes técnicas, garantindo o alinhamento das entregas com os objetivos do projeto, de acordo com a oportunidade.
8.
Comunicação: Habilidades de comunicação verbal e escrita para interagir com as equipes internas e com clientes, além de apresentar soluções técnicas de forma clara.
9.
Inglês: Nível de inglês com fluência para ler e entender documentação técnica e se comunicar com equipes internacionais, de acordo com a oportunidade.
10.
Proatividade e aprendizado contínuo: Capacidade de aprender rapidamente novas tecnologias e promover inovação dentro da equipe.
11.
Desejável conhecimento de Machine Learning O que oferecemos (CLT): -Salário compatível com o mercado; -Premiação por performance; -Vale Transporte / Auxílio Combustível – sem desconto; -Vale Alimentação/Refeição – sem desconto; -Plano de Saúde – sem coparticipação; -Plano Odontológico – sem coparticipação; -Seguro de Vida; -Auxílio Educação; -Totalpass; -Programa de Mentoria