Analista De Sucesso Do Cliente

Detalhes da Vaga

**Descrição**:

- Construir uma relação próxima com os clientes;
- Ajudar os clientes nos seus desafios;
- Identificar oportunidades de novas vendas;
- Coordenar uma estratégia de comunicação com o cliente de forma que esteja constantemente atualizado em relação aos acontecimentos que afetam a sua jornada;
- Realizar constantemente medições de indicadores que afetam a jornada do cliente o quais podem colocar em risco sua renovação de contrato;
- Trabalhar para que o cliente alcance a máxima taxa possível de utilização dos produtos e serviços que adquiriu;
- Mapear os indicadores internos de sucesso do cliente para descobrir de maneira proativa o quanto o produto ou serviço adquirido está contribuindo para o atingimento dos objetivos dele;
- Coordenar e integrar os diversos departamentos da empresa para que haja o constante cumprimento de promessas feitas para o cliente durante o processo de venda;
- Manter os clientes por perto e trabalhar com eles - coprodução, de forma a contribuir para a expansão dos negócios no cliente e, por outro lado, incentivando-o ao crosssell, up-sell, aumento da taxa de conversão de vendas e da taxa de retenção deles;
- Atuar incansavelmente e colaborativamente com as equipes de vendas e de suporte para que o cliente perceba claramente quais os benefícios para a renovação do contrato;
- Aprender com insights do cliente e desenvolver junto com a área de produtos recomendações para que os produtos e serviços deem certo e não tragam "arranhões" para o cliente;
- Trabalhar para ativar com celeridade a utilização de produtos e serviços para que o cliente não demore a utilizá-los;
- Planejar e executar o onboarding do cliente, capacitando-o e incentivando-o a ter altas taxas de utilização dos produtos e serviços comprados;
- Pressionar e incentivar áreas internas a cumprir os SLAs que afetam a jornada do cliente.
**Requisitos**:

- Formação em Administração, Comunicação, Marketing e afins;
- Ter atuado na área de sucesso do cliente;
- Experiência com clientes de Alto Valor;
- Foco em resultados e capacidade de focar no que importa;
- Disponibilidade para viagens e comparecer aos eventos.
**Benefícios**:
Nenhum benefício informado


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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