Analista De Suporte 3º Nível

Detalhes da Vaga

Responsável pelo atendimento de suporte 3º Nível a incidentes, problemas e requisições de serviço.
**Responsabilidades e atribuições**
- Atendimento e suporte de 3º nível a incidentes, problemas e requisições de serviços relacionados ao datacenter, _storage _e _backup_.
- Subsidiar os servidores da CONTRATANTE na elaboração de projetos de estruturas físicas e lógicas das redes que atendem o datacenter.
- Atualizar itens de configuração (IC) sempre que necessário.
- Instalar e customizar softwares aplicativos e equipamentos relacionados a armazenamento de dados homologados para uso no CONTRATANTE.
- Executar as rotinas de operação e administração de _storage _visando garantir a disponibilidade, o melhor desempenho e a segurança.
- Manter os desenhos das topologias de TIC atualizados
- Aplicar de forma proativa os arquivos necessários para atualização de software e correção de falhas e vulnerabilidades nos equipamentos dos ativos de armazenamento.
- Executar configurações necessárias para correções de problemas ou proposição de melhorias.
- Gerar relatórios e gráficos de desempenho do Sistema de Armazenamento de Dados.
- Proceder com procedimentos de restauração (_restore_), quando necessário, e configurar o _storage _conforme a política aprovada pela equipe do CONTRATANTE.
- Executar as rotinas de operação e administração da infraestrutura de _backup _visando garantir a disponibilidade, o melhor desempenho, a segurança e a continuidade dos serviços.
- Executar periodicamente testes de alta disponibilidade na infraestrutura do CONTRATANTE com o objetivo de validar o seu funcionamento.
- Manter atualizado o Banco de Dados de Configuração, conforme previsto no modelo ITIL, sobre infraestrutura de _backup_, rede e armazenamento.
- Executar as rotinas de operação e administração da plataforma de virtualização visando garantir a disponibilidade, o melhor desempenho, a segurança e a continuidade dos serviços.
- Customizar e utilizar software de gerenciamento de redes, serviços e sistemas para implantar o monitoramento contínuo.
- Elaborar scripts de _backup _e executar testes de _Backup _e _Recovery _nos arquivos de correio eletrônico.
- Analisar previamente a viabilidade e o impacto da instalação de novas soluções e correções.
- Prestar suporte, estatísticas e relatórios ao planejamento da CONTRATANTE.
- Elaborar relatórios consolidados e fornecer previsões de crescimento do uso dos volumes dos _storages _relativos aos serviços da CONTRATANTE.
- Apoiar o serviço dos Analistas de Suporte na análise de problemas e incidentes quanto à operação de recursos e soluções de Infraestrutura de TIC.
- Criar, verificar e manter atualizados os scripts de solução de problemas que serão disponibilizados para o serviço de atendimento ao usuário e monitoramento.
- Participar, quando solicitado, de reunião com os gerentes e participantes dos projetos de infraestrutura, desenvolvimento, manutenção e administração de dados, a fim de prover soluções para projetos/atividades em andamento.
- Execução de procedimentos e operações programadas em ambiente de produção.
Efetuar abertura de chamados técnicos junto a fornecedores e acompanhá-los para solução de problemas em equipamentos de armazenamento de dados e _backup_.
**Requisitos e qualificações** Escolaridade**:
Nível Superior na área de TI ou graduação em qualquer área de formação, acrescido de certificado de conclusão de especialização/mestrado na área de TI de, no mínimo, 360 horas/aula.
**Cursos**:
Curso ITIL V3, com carga horária de, no mínimo, 20 horas.
**Experiência Profissional**:

- Experiência com administração de _Storage _e _backup_;
- Experiência no gerenciamento de redes SAN;
- Experiência em administração de servidores e sistemas operacionais;
- Conhecimentos Intermediário em: instalação, administração e sustentação de _Storage_;
- Conhecimentos: Intermediário em: instalação, administração e sustentação de soluções de _Backup _e _Recovery_;
Conhecimentos Intermediário em: instalação, administração e sustentação de redes SAN.
**Informações adicionais**

Que bom que você veio nos visitar virtualmente!
Vamos nos conhecer melhor?
O Grupo Lanlink vem há 34 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil.
Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação.
Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.
Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink.
Agora é sua vez


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Gerente De Marketing

Estamos em busca de Gerente de Marketing com experiência na função e disponibilidade de horário. Jornada de segunda a sexta horário comercial,no formato pres...


Discovery_Br - Rio Grande do Norte

Publicado 3 days ago

Auxiliar De Marketing

Estamos procurando um super-herói para integrar o time de Marketing, fazendo ponte entre as principais áreas da empresa. Mas não se preocupe, você não precis...


Grupo Multigiro - Rio Grande do Norte

Publicado 3 days ago

Gerente De Marketing Comercial

**Descrição**: Responsável por desenvolver, implementar e gerenciar estratégias integradas de marketing digital e vendas que maximizem o alcance da marca e a...


Rh Ser Consultoria - Rio Grande do Norte

Publicado 3 days ago

Assistente De Visual Merchandising - Midway Mall

**Responsabilidades e atribuições** Sobre a posição no jogo: A pessoa que ocupa a função de Assistente de Visual Merchandising é responsável por: A pessoa As...


Centauro Talentos - Rio Grande do Norte

Publicado 3 days ago

Built at: 2025-01-08T11:06:24.408Z