Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - TINível hierárquico: AnalistaLocal de trabalho: Curitiba, PRRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralSuporte a Sistemas: Atender e resolver problemas de softwares da organização relatados por usuários, via sistema TopDesk, priorizados por e-mail. Diagnosticar e solucionar problemas softwares próprios SGLOG e portais.Manutenção e Atualizações de Sistemas: Realizar manutenções preventivas e corretivas em sistemas de software. Implementar atualizações e patches de software para garantir a segurança e a funcionalidade dos sistemas. Monitorar o desempenho dos sistemas e identificar possíveis melhoriasDocumentação: Manter registros precisos de todos os problemas, soluções e atividades de suporte em sistemas de gerenciamento de tickets (TopDesk). Criar e atualizar documentação de sistemas, manuais de usuário e procedimentos operacionais. Elaborar relatórios de desempenho e incidentes de sistemas.Treinamento de Usuários: Oferecer treinamento e suporte a usuários finais sobre a utilização sistemas e aplicativos. Criar materiais de treinamento e realizar sessões de treinamento conforme necessário.Colaboração com Equipes Internas e Fornecedores: Trabalhar em conjunto com outras equipes de TI para resolver problemas complexos e implementar novos sistemas. Coordenar com fornecedores de software para solucionar problemas e implementar atualizações.Garantia de Qualidade: Seguir os padrões de qualidade e conformidade estabelecidos. Colaborar com elaboração de procedimentos instruções de trabalhosMelhoria Contínua: Identificar e implementar melhorias nos processos de sustentação e nas ferramentas utilizadas pela equipe.Requisitos obrigatórios:Habilidades:Orientação ao cliente, capacidade de entender e atender às necessidades dos usuários de forma eficienteProficiência em atendimento de chamados.Conhecimento em boas práticas de Sustentação ITILExperiência com ferramentas de Sustentação (TopDesk, GLPI, ZenDesk)Capacidade de priorizar, planejar e gerenciar múltiplas tarefas de forma eficaz.Capacidade de analisar problemas complexos e desenvolver soluções eficazes.Senso de urgênciaCapacidade de Organização e controle de documentaçãoVisão sistêmica e raciocínio lógicoExcelente comunicação escrita e verbalRelacionamento InterpessoalProfissional resiliente.Conhecimentos:Formação superior em Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistema Engenharia de Software ou áreas correlatas em tecnologia.Familiaridade com linguagens de programação (Delphi, Python, Java. PL/SQL)Conhecimento em banco de dados Oracle.Conhecimento de suporte à sistemas de produção (fundamentos ITIL)Experiência com sistemas de ERP, CRM, TMS, WMS e outras aplicações empresariaisHabilidade para identificar e resolução de problemasAtitudes esperadas:Comportamento adequado a cultura e regras da companhiaCapacidade de cumprir prazosFacilidade de adaptar-se a mudançasTrabalho em equipeLidar com público (presencial e/ou remota)Senso de organizaçãoAutonomia com responsabilidade